↑ "Parque De Veículos De Lanzarote 2

↑ “Parque De Veículos De Lanzarote

Lanzarote é uma ilha do arquipélago das canárias (Espanha), no oceano Atlântico. Faz parte da província de Las Palmas. Sua capital é Recife. O nome da ilha vem do marinheiro genovês Lanceloto Malocello, que a visitou no século XIV. Lanzarote é a terceira ilha mais povoada das ilhas Canárias, após Tenerife e Gran Canaria. Com uma superfície de 845,noventa e quatro km2 é a segunda ilha mais extensa do arquipélago.

No centro-sudoeste da ilha descobre-se o Parque nacional de Timanfaya, que é uma das principais atrações turísticas de Lanzarote. A ilha é, em sua plenitude, desde 1993 Reserva da Biosfera da UNESCO. 6.Um População aborígene de Lanzarote 6.1.Um As informações da cidade. A explicação do nome da ilha de Lanzarote é das mais claras e aceites por todos os topônimos do arquipélago das canárias. Entretanto, no passado davam-se outros significados do nome atual da ilha.

Assim, para o humanista Antonio de Nebrija, Lanzarote deriva de Lança-gira, isso por ter quebrado a lança Jean de Bethencourt, no momento de saltar a terra para a conquista da ilha. Autores como Leonardo Torriani, João de Abréu Galindo, ou mesmo o tinerfeño José Viera y Clavijo aceitaram esta suposição hoje considerada errada. Estes mesmos autores assim como acreditaram que o nome da ilha era de lance l’eau, que significa “dê água”, e que seria a sorridente expressão que os franceses disseram quando avistaram as costas lanzaroteñas. Para o filólogo Sebastián Sosa Barroso, o nome da ilha era de Ilha Cerote ou A cerote, sendo o cerote o suco de tabaiba.

  • Fazer quatro refeições por dia
  • Alimentos com amplo apoio energético: macarrão, pão, arroz e doces. (hidratos de carbono)
  • “deu-Nos vontade de ir aos EUA pra gravar, embora ‘Delta’ é neste local”
  • Com iogurte: Uma colher de chá de linhaça moída em um copo de iogurte
  • 4 Sucos pra perder gordura – Suco antioxidante

não obstante, trata-se de uma outra teoria, hoje considerada errada. O vocábulo indígena Titerogakaet parece que foi o empregado por antes, para se dizer à ilha antes da tua vitória. Trata-Se de um termo de origem berbere, que vem sendo relacionado com o tuaregue tetergaget, “a que está queimada”, ou com os vocábulos titerok e akaet, que poderão querer dizer “Montanhas Russas”. Titerôqqak, “toda amarela”.

Da mesma forma, na toponímia de portugal continental, abundam as vozes de origem indígena, como Yaiza, Tinajo, Teguise, Timanfaya ou Guatiza, que dividem o protagonismo com lugares de nome hispânico, como: São Bartolomeu ou Puerto do Carmen. Por seu lado, os romanos batizaram a ilha como Pluvialia ou Invale, conforme evidenciado pela obra de Plínio, o Velho chamada “História Natural”.

Lanzarote é a mais oriental das ilhas do arquipélago das canárias e a mais setentrional das ilhas com administração própria (sendo A Graciosa, a ilha mais a norte do arquipélago. Ilha de Lanzarote, descobre-se a uma distância aproximada de 140 km da costa ocidental africana e a 1000 do ponto mais próximo do continente europeu, o sul da Península ibérica. O seu ponto mais setentrional é o cabo ou a Ponta Fariones, e o mais meridional, Ponta do Papagaio.

Seu clima é subtropical, com escassas precipitações. É composto por 7 municípios que o mais populoso é Recife, capital de portugal continental. Ao norte da ilha, descobrem-se a ilha Da Graciosa e os ilhéus desabitados de Alegranza, Montanha Clara Roque do Leste e Roque do Oeste, que formam o Arquipélago Chinijo, administrativamente dependente de Lanzarote. As Rochas do Chache, encontrado em Faria, com 671 m de altitude, é o pico mais grande da ilha.

Lanzarote foi declarada em 1993 Reserva da Biosfera na Unesco. Além do mais, a Rede Canaria de Espaços Naturais Protegidos recolhe nesta ilha um total de 13 ambientes naturais, que representam mais de 40 % do território da ilha, entre os quais se destaca o Parque nacional de Timanfaya. Dedicada no passado basicamente pra agricultura e a pesca no banco de pesca canário-do saara, atualmente, a economia da ilha gira em volta do setor de serviços, principalmente pra poderosa indústria do turismo.

A esta atividade começa a adição da viticultura, de respeitável peso em séculos anteriores e que foi relançado com a criação da Denominação de origem pros vinhos de Lanzarote. 1. Em uma primeira fase, há onze milhões de anos atrás no decorrer do Mioceno, aparecem os restos mais antigos na especialidade de Famara, ao norte da ilha, e os Ajaches, ao sul.

Atualmente, os processos erosivos são desmantelado essas formações. A sua morfologia é a de edifícios erodida que evoluíram pra maneiras acarcavadas com uma legal rede de esgotos caracterizados por vales em maneira de “U” na atualidade secos e áridos. 2. Uma segunda fase é a que abrange a evolução da geomorfologia de Lanzarote desde o Mioceno até o Pleistoceno, que se caracterizou por processos erosivos das duas formações, Famara e Ajaches.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima