As grandes marcas hoteleiras estão se transformando de forma acelerada em seus próprios editores e agências de publicidade, construindo campanhas de marketing digital que se dirigem a segmentos de público específicos. Iniciativas de vários milhões de dólares e estratégias de marketing digital complexas, deixam os hotéis mais pequenos sentindo-se fora de luta.
Como é um hotel anão e com menos recursos podes chamar a atenção de seus potenciais clientes? Há uma justificativa por que houve tanta consolidação de marcas pela indústria hoteleira no último ano. Redes como IHG e Marriott vêem o valor das experiências mais personalizadas que oferecem hotéis boutique mais menores como Kimpton e Starwood.
A lição para os hotéis mais pequenos? Suas experiências únicas têm um amplo valor, já que o ambiente dal 70% dos clientes esperam que as suas experiências sejam mais personalizadas. A tecnologia de hoje permite que operações fácil, que entregam as experiências que seus freguêses exatamente esperam. Atualmente, os hotéis devem operar de modo transparente e aberta. O inbound Marketing permite que os pequenos hotéis alcançar isso, ao realinhar o questão interno da marca de frente para as vendas. Do mesmo jeito, orientando o marketing e as operações para uma probabilidade externa, onde a tomada de decisões estratégicas com base nas necessidades e preferências dos clientes.
Com o inbound marketing, a ênfase está em receber e não “adquirir” a atenção dos hóspedes. Ou seja conseguido por meio da participação ativa nas mídias sociais e na realização de tema fresco e original, como sites, vídeos, guias de viagem, e muito mais. Esta união de geração de conteúdo interessante e a participação on-line, criam uma base sólida pras vendas, o sucesso do marketing e o crescimento integral da organização. A efetividade do inbound marketing como estratégia assenta nas conclusões do “State of Inbound 2015” (de HubSpot), uma procura global, que foi respondida por quase 4.000 profissionais de marketing.
- listagem de alunos contenha, única e exclusivamente, usuários registados
- O domínio
- ÁRBITRO Cuneyt Cakir
- Os processos de ensino-aprendizagem são o centro da organização escolar
Como podem os hotéis pôr esse tipo de estratégia de inbound marketing em ação? A chave está em saber o que a tua posse tem pra dar. Um objetivo claro, poderia ser, para chamar a atenção de potenciais freguêses e fazer com que antigos hóspedes reserve de novo. Neste caso, talvez a realização de artigos como guias a respeito do que fazer nos arredores do hotel ou da cidade onde se situa, seja a estratégia certa pra você. Uma vez que tenha começado a produzir o conteúdo de marketing, você Necessita entrar aos seus antigos consumidores diretamente e convencê-los a que reserve diretamente contigo.
A forma menos difícil de controlá-lo é com uma solução de automação “tudo-em-um” de marketing que inclua analíticas incorporadas, e de gestão das relações com os consumidores (CRM). De todos os privilégios de uma solução de automação de marketing, quem sabe, o mais significativo é a técnica de aceder a observação de marketing em profundidade, por intermédio de uma plataforma unificada. Segundo o relatório DMC National Client-Mail Report, as campanhas de e-mail focalizadas têm 30% mais aberturas e 50% mais cliques, que as mensagens não diferenciados. Também, 76% de todas as receitas de marketing de e-mail vem de práticas mais avançadas que o e-mail de divulgação genérica.
Vivemos em um mundo impulsionado pela tecnolgia móvel, onde no último trimestre de 2014, quase a metade de todo o correio electrónico é aberta em um telefone inteligente. O que significa isso para os hotéis? Que a equipe de marketing de um hotel deve botar o smartphone no primeiro território quando se trata de um e-mail e web design.