A Eficácia Da Criatividade Hoje 2

A Eficácia Da Criatividade Hoje

A criatividade, algumas vezes definida e explorada como tantas vezes levada a todas as dimensões da existência, é, sem dúvida, um desses processos inerentes às profissões relacionadas com a comunicação, a publicidade e as relações públicas. Por estas razões, em um panorama saturado por milhares de marcas que aparecem e desaparecem diariamente, as profissões relacionadas com a comunicação empresarial e comercial estão em progresso e em todas elas é necessária a criatividade: o

o Que seria de uma diretora de contas sem a criatividade na hora de deixar claro o serviço de tua agência ao comprador? Como é que é possível fazer um plano estratégico de social media sem ações criativas que permitam atingir objectivos concretos? A criatividade eficaz e trabalhada, é necessária a formação e gestão de uma marca, o design de uma peça audiovisual, na organização de um evento ou no endereço da comunicação de uma empresa ou escola. Não é por acaso, dessa maneira, que anualmente se organize o Drac Novell Internacional: um concurso publicitário destinado a premiar a criatividade dos estudantes universitários. Qualquer aluno poderá observar ou participar, sem importar a instituição de ensino ou o país de onde provenham. O evento recebe anualmente mais de um milhar de peças de diferentes categorias: mídia, cunhas de rádio, spots, branded content, peças gráficas, valores humanos e prestigiado concurso de vinte e quatro horas da criatividade.

Há uma série de ferramentas gratuitas (SEMrush, Sistrix, Moz, aHrefs ou as próprias mídias sociais) que lhe permitem dominar tantas métricas necessárias para observação interna, como os detalhes sobre a capacidade pra análise externa. A observação SWOT (também denominado como DOFA ou FODA) é utilizado para saber a real situação em que se localiza o seu negócio.

Este tipo de análise permite entender os pontos Fortes e Fracos de sua corporação, a grau interno, assim como reconhecer as Oportunidades e Ameaças a grau externo. Todas as informações coletadas a partir desta observação, são fundamentais para a elaboração de estratégias no planejamento de marketing digital. 1. Identificar os pontos Fracos do seu negócio (baixa visibilidade da marca, etc).

2. Conhecer as possíveis Ameaças ao teu negócio (concorrência, circunstância financeira, recursos humanos). 3. Conhecer os pontos Fortes de teu negócio. 4. Conhecer as Oportunidades e tendências do instante, que podem robustecer e aumentar o seu negócio. O segundo passo para a elaboração de um plano de marketing digital é definir metas pra uma etapa de tempo específico. Definir os objetivos é fundamental. A partir dos objetivos, dos resultados, das análises e dos recursos humanos e financeiros do seu negócio você conseguirá definir estratégias.

  1. a Bolívia: O Bolívar conquista do título 18
  2. Instituições públicas e transformações
  3. Bombas armadilha
  4. cinco Dicas para fazer publicidade em mídias sociais

Para medir o regresso de investimento (ROI) de suas estratégias, é necessário que se estipule entre 3 e quatro objectivos SMART. Estes objectivos caracterizam-se por ser: específicos, mensuráveis, alcançáveis, importantes e temporais. Há uma série de objetivos SMART que são capazes de fazer fração do plano de marketing digital: branding, Seo, leads, vendas, retenção e fidelização.

O fracasso de um plano de marketing digital está, quase sempre, relativo com a falta de descrição de objetivos. Não ponderar nos objetivos é um problema importante, especialmente pelo motivo de são eles que orientam todas as ações e estratégias de seu negócio. Se você não sabe onde quer surgir, é inaceitável saber qual caminho tomar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima