"A New Arican Miocene Gibbon-like Genus 2

“A New Arican Miocene Gibbon-like Genus

Todas as espécies da família acham-se pressionadas de extinção, devido a da crescente população humana do sudeste asiático que foi desmatado, deteriorado e fragmentação do seu habitat, pra aplicar o solo pra muitas atividades econômicas. Na Lista Vermelha da IUCN, a maioria das espécies são classificadas como em perigo de extinção e duas delas estão classificados como em perigo crítico. Na publicação bienal Dos vinte e cinco primatas mais pressionados do mundo 2016-2018, também se adiciona uma espécie. O registro fóssil encontra-se ao possível ancestral dos hilobátidos, conhecido como Dendropithecus, pela África, entre vinte e dezessete milhões de anos.

Era um macaco pequeno e esbelto parcialmente braquiador, com uma dentadura que sugere uma dieta parecido a dos orangotangos e siamangs modernos. O mesmo estudo localiza-se a divisão entre os sambaquis e os outros gêneros da família há 8,sessenta e sete Ma, sempre que que o gênero Ela teria se originado há 4,dezessete Ma.

A divergência posterior entre H. lar e H. pileatus teria se verificado há 2,noventa Ma e a separação entre H. moloque de H. klossii, e H. muelleri de H. agilis há 2,setenta e sete e 2,62 Ma, respectivamente. Outro estudo de DNA mitocondrial estima que o gênero Macacos surgiu há oito milhões de anos, Symphalangus e Ela há 7 Ma; Ela pileatus há 3,9 Ma, Ela lar e Ela agilis há 3,três Ma ao longo do Plioceno.

  1. Caça (medicina habitual [intensa])
  2. 2 Elaboração do alimento composto
  3. três Fisiopatologia 3.Um Toxicidade
  4. dez animais que, eles desenvolveram uma ‘cadeira de rodas’ para que tivessem uma existência FELIZ
  5. Beija coroniazul, Beija cyanocephala
  6. Gênero Guaruba

Os estudos localizados, também, ao gênero Hoolock como o último a ser constituída a começar por Ela há por volta de 1,3 e 1,8 Ma. Dentro do registro fóssil, ele contou a espécie extinta Bunopithecus sericus, cujos fósseis foram encontrados em Sichuan, na China, em depósitos do Pleistoceno Médio. Também provenientes do Pleistoceno, em encontraram restos fósseis no sul da China, as espécies viventes Macacos concolor e Hoolock hoolock, demonstrando que, durante esta data, a família tinha uma ampla distribuição na região. Somente dentro de Hominidae.

Os hilobátidos diferem fisicamente os fósseis —humanos, orangotangos, gorilas e chimpanzés— em diversos aspectos, sendo os mais inesquecíveis o seu menor tamanho e amplo comprimento de seus braços, que em conexão às novas estruturas do organismo. A espécie maior é o siamang (S. 1,5 metros, comprimento do organismo entre setenta e 90 cm, e um peso de oito a 13 kg

As outras espécies são significativamente mais pequenas, com comprimentos corporais que variam de quarenta e quatro a 63 cm e um peso de 4 a 8 kg do Seu corpo e braços e pernas são finas e, normalmente, assumem uma posição ereta. Não existe um dimorfismo sexual significativo, no que diz respeito ao tamanho corporal e a dentadura. Ao idêntico que os outros fósseis não têm rabo e como alguns cercopitécidos, possuem calosidades isquiáticas.

A pelagem das diferentes espécies varia dependendo do sexo e da idade; poderá ser de cor preta, cinza, marrom ou branco e em novas delas têm manchas de cor distinto. A pelagem dos orangotangos e o siamang tem uma textura áspera e muitas espécies possuem tufos de cabelo inconfundíveis em volta do rosto, a qual normalmente carece de cabelo e a cor é preta. Ao aproximado que em outros fósseis, a abóbada craniana é extenso e arredondada, o rosto é curto, com órbitas maiores e a distância entre as órbitas é relativamente larga; a mandíbula é plano com ramo ascendente larga.

Os orangotangos têm a típica nariz catarrina com as fossas nasais juntas e voltadas pra nanico. Os orangotangos inexistência de abazones nas bochechas, não têm o estômago saculado —estômago com cavidades inconfundível de determinadas espécies de primatas arbóreos—. Os molares são relativamente acessível, com cúspides baixas e arredondadas. Seus dentes são muito idênticos aos dos grandes símios. Há pouco dimorfismo sexual no tamanho dos caninos; estes são longos e, em tal grau os superiores como os inferiores, tem a forma de um punhal e se projetam acima. Encontram-Se entre os primatas mais vocais e são populares por formar duetos —constituídos pelo casal monogâmico— que lhes servem principalmente pra salvar o teu território.

Pra esta finalidade, várias espécies possuem um amplo saco gular pela porção anterior do pescoço, que podes inflarse e serve como uma câmara de ressonância no momento em que o animal emite chamados. Esta infraestrutura é mais notória no siamang, mas bem como está presente em novas espécies dos gêneros Ela e os sambaquis.

O omoplato é alongado e estreito, e na articulação glenohumeral da cavidade de água é pequena e insuficiente profunda, caso que favorece pra um extenso intervalo de mobilidade dessa articulação. Entretanto, ao estar sustentada apenas por músculos e ligamentos, esta articulação é pouco estável. Ao inverso dos humanos, que são bípedes, a cabeça do úmero é maior do que a femoral, o que evidencia o seu tipo de locomoção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima