As Dez Ameaças Caseiras Que Podem Matar O Seu Cão 2

As Dez Ameaças Caseiras Que Podem Matar O Seu Cão

1. Chocolate. O que é um manjar para a maioria dos humanos, trata-se de um verdadeiro veneno para os cães, principalmente, no momento em que se trata de chocolate preto. Este alimento contém altas doses de uma substância tóxica chamada teobromida que os cães são incapazes de eliminar facilmente. Apenas 6 gramas de chocolate por quilo de peso de nossos animais de estimação, são suficientes pra causar diarréia, tremores, espasmos musculares, problemas respiratórios e cardíacos que resultem em morte.

2. Paracetamol. Em mais de uma ocasião, vimos como qualquer conhecido ou familiar providenciou para seu animal de estimação um medicamento inconfundível de humanos. Isso é muito nocivo, pelo motivo de os animais em geral, e os cães em característico, não se equiparam e nem respondem similar a ingestão destas substâncias. Em concreto, o paracetamol danificar o fígado e os glóbulos vermelhos dos cães, e um par de comprimidos, são suficientes para criar a morte. 3. Itens de limpeza, Desinfetantes. A nocividade que produz a ingestão destes produtos em seres humanos, há que, nesse caso, sim, que sejamos mais conscientes do potencial de prejuízo que podem causar em um cão.

4. Bolinhas de naftalina. Estas pastillitas utilizadas para combater as traças ou pra acelerar a combustão numa fogueira é um inimigo natural de nosso cão, que ao ingerir uma, você poderá susfrir danos no fígado e no sistema nervoso central. Seus sintomas incluem vômitos e convulsões. 5. Itens de limpeza. Detergentes e amaciantes de roupas. Os itens de limpeza em geral, são muito nocivos para os cães. Se, além disso, a coisa piora com queimaduras pela boca, convulsões, choque e coma, muito porventura é por causa de seu cão tenha se embriagado com um tipo de detergente.

É fundamental mantê-lo fora de seu alcance. 6. Ácido bórico. O ácido bórico podes causar envenenamento em um cão, enviado vômitos, sialorreia, convulsões e coma. Desta maneira é fundamental pôr fora do teu alcance outras substâncias que o contêm e que, geralmente, conseguem estar numa casa como, os elixires orais, líquidos para as lentes de contacto ou as soluções para limpar dentaduras postiças.

7. Anticongelantes. Os cães lhes atrai muito os anticongelantes pelo seu agradável cheiro. Contudo, tua ingestão é uma das maiores causas de animal de estimação a cada ano. O componente venenoso é o etilen glicol que afetam a função renal. 8. Branqueamento de roupa. De novo, artefato de limpeza é sinônimo de perigo extremo pro nosso cão.

por esse caso, os branqueadores de roupa, como a sanitária, e os compostos que possuem cloro são muito tóxicos e produzem vômitos, sialorreia e dor abdominal. 9. Sementes de frutas. Embora os cães são onívoros, outras sementes de frutas, além de poder causar afogamento (pelo teu tamanho), também sos venenosas, entre elas, o pêssego e o damasco.

  1. Snacks em barra
  2. Padrão de costura de lã
  3. Belas meias. Será que eu posso tentar após ter fodido
  4. O animal de estimação não necessita viver em áreas comuns, somente dentro do departamento
  5. Subfamília Arinae, papagaios neotropicais. – Tribo Arini: Quinze gêneros de araras e afins

Não deixe teu animal de estimação se tome um caroço ou semente de fruta. 10. Plantas ornamentais. Por último, apesar de alguma vez ter visto consumir a um cão qualquer vegetal -que pode proteger a aprimorar a sua digestão – normalmente, é ruim que estes animais comem plantas. Especialmente prejudiciais são outras de adorno, que costumam estar em jardins, como tomate, espinafre, azalea, açafrão de outono, abacateiro (folhas), espirradeira, actea, dulcamara, beladona, dedalera, cicuta, cicuta aquática, tejo, mamona e o lírio dos vales.

Mantenha o gatinho dentro de residência. Os gatos de fora que têm um momento de existência bem mais curto do que os de dentro em consequência a lesões, as doenças, os ataques de cães e outros perigos. Peça ao veterinário de sua cidade que você coloque um chip de rastreamento para o seu gato. Isso permitirá que você encontrá-lo com mais facilidade e seguir você no caso de você perder.

Se você pretende ter um gato, tem que ter um seguro pra animais de estimação por se algo ocorre com o seu gatinho. Você será capaz de economizar muito dinheiro! Dê-lhe a chance de andar com liberdade por toda a casa, sem que o toque. Se você quer que o acaricies, você chegará por si só. Seu gato deve ter a independência de caminhar dentro de residência; caso contrário, poderá perceber-se bloqueado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima