O podenco de ibiza (em catalão Ca eivissenc) é uma raça canina espanhola nativa de Ibiza. Apresenta alguns sentidos da vista e do ouvido muito fabricados, o que lhe foi destinado à caça do coelho, tanto de dia como de noite. Se vem atribuindo ao podenco de ibiza, como a cada um dos podencos, um lendário origem no antigo cão do Egito.
A origem da raça em Portugal é proveniente da ilha de Ibiza. A cidade de Ibiza foi fundada em 654-a. C. por que os cartagineses e é uma suspeita afirmar a promessa de que os primeiros povoadores levaram consigo seus cães de origem egípcia para descomplicado companhia e pra caçar os coelhos vários na ilha. O cão de Ibiza é uma raça fino e ágil, com um esquema atlético e atraente e um trote elástico. Embora pela aparência apurado, tem a circunferência do osso bem instituída, e é uma raça resistente.
- Outra espécie que são roedores Erethizontidae
- “High-Goal Man” (O Homem dos Elevados Objetivos)
- Mensagens: 7.918
- Não deixe seu cão no veículo
- quatrorze Raças de cães peludos
- um – Problemas oculares em Pug
As grandes orelhas em posição vertical, uma característica marcante da raça, são largas pela base e o quadro de um capacete comprido e fino. O pescoço é grande e fino. Tem uma frente única, costas, ombros e parte superior do braço relativamente claro. Apresenta-Se em variedades lisas e duras.
São vermelho, branco ou uma união de vermelho e branco. O nariz é de cor de carne, como as orelhas, pálpebras e os rolamentos dos pés. Os olhos são de cor âmbar surpreendente e têm uma expressão alerta e inteligente. O podenco ibiza podes diversificar em altura de 61 a setenta e quatro cm e pesa de vinte a vinte e nove kg, os machos são maiores que as fêmeas.
Os podencos ibicencos são de mandeira moderada inteligentes, ativos e atraentes por natureza. São verdadeiros “palhaços” do mundo do cão, deleitando-se em sua gente divertida com tuas palhaçadas. Apesar de ser um pouco independente e teimoso, algumas vezes, levam bem o treino, se os métodos são positivos, porém resistir aos métodos de treinamento de punição.
São, em geral, calmos. São cães sensíveis e muito bons com moças e com outros cães. Em geral são bons cães de moradia, contudo são ativos e atléticos, desse modo, precisam de uma amplo quantidade de exercício diário. Não são bons cães de canil. Os cães ibicencos conseguem saltar alturas incríveis. Portanto, devem de barreiras muito altas.