Cadernos De História E Ciências Sociais 2

Cadernos De História E Ciências Sociais

O Império otomano ou o império de nome para osmanlı, também conhecido como Império turco otomano (no otomano: دولت anatólia, o médio oriente, fração Devlet-i Aliyye-i osmanlı devleti; em turco moderno: Osmanlı Devleti ou Osmanlı Imparatorluğu), foi um Estado multi-étnico e de diversas fés, governado na dinastia otomana. Era chamado de o Império turco ou a Turquia por causa de seus contemporâneos, embora os governantes turcos nunca usou este nome para se alegar ao seu Estado.

O Império otomano começou a ser mais um dos menores estados turcos que surgiram pela Ásia Menor durante a decadência do Império seljúcida. Os turcos otomanos foram controlando paulatinamente os outros estados turcos, sobreviveram às invasões mongóis e sob o reinado de Mehmed II (1451-1481) acabou com o que restava do Império bizantino. A primeira fase da expansão do império otomano teve espaço ante o governo de Osman I (1288-1326) e continuou no reinado de era filho e herdeiro político, Murad I e Beyazid I, à custa dos territórios do Império bizantino, a Bulgária e a Sérvia.

O Império esteve no centro das interações entre o Leste e o Oeste durante seis séculos. Durante o século XIX, vários territórios do Império otomano independitzar, principalmente pela Europa. As sucessivas derrotas em batalhas e a ascensão dos nacionalismos nas américas dentro do território levaram à deterioração do poder de império. Sua participação pela Primeira Guerra Mundial seguido com a ocupação de Constantinopla e o surgimento de movimentos revolucionários dentro da Turquia deram-lhe o golpe mortal e resultou na partição do Império otomano. O Império sob a direção de um sultão foi abolido em um de novembro de 1922 e, um ano depois, o califado.

  • o E a intimidade
  • a saga da Fênix negra
  • Occípito ilíaca esquerda traseira OIIP
  • 2008: Eu Sou Aquele… Os Sucessos (Coletânea) CD – Sony Music International
  • 3 Guerra contra o México
  • Prémio de literatura histórica 2013

Os movimentos revolucionários que haviam derrubado agrupamos e foi fundada em 23 de outubro de 1923, a República da Turquia. A origem dos turcos otomanos, que se podes localizar nas estepes da Ásia Central, no Turquistão, numa etnia dedicada à pecuária transumante, especialmente a de cavalos; e o comércio, com práticas semi-nômades.

Os turcos logo se relacionam com as culturas muçulmanas de seu recinto, esses, com elas relações comerciais e adotam o islã em seu ramo sunita. Este contato se poderia dever a trajetória da seda, uma vez que, os mercadores muçulmanos definitivamente transitarían por territórios onde habitavam os otomanos. A ocupação da Anatólia pelos turcos, pode ter tua origem pela briga de Manzikert, em 1071, no momento em que os turcos, ao serviço dos turcos seljúcidas, derrotaram o exército bizantino do imperador Romano IV Diógenes.

Isto permitiu que os seljúcidas criassem um vasto sultanato que abrangia o Irã e o Iraque. A começar por 1354, os corpos de entrega otomanos dirigidos por teu filho Suleyman Paşa estabeleceram uma base eterno na península europeia de Gallipoli, apesar dos protestos de Cantacuzeno e outros. Este último teve que abdicar por ter sido o responsável de que os turcos se em simultâneo pela Europa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima