Claudia Di Girolamo 2

Claudia Di Girolamo

Tem trabalhado assim como como dramaturga e diretora de teatro. Até o encerramento da década de 2000, foi a figura feminina mais considerável da cadeia pública. A partir de 2011 até 2014, assinou um contrato exclusivo com o imediatamente é tarde, ocasionando-se a atriz principal da cadeia televisiva. Devido ao seu sucesso comercial, durante duas décadas, foi a atriz mais rentável e mais bem paga da tv chilena.

No teatro é conhecida por seu desenvolvimento exigente e decidiu pela hora de interpretar papéis femininos de vasto feitio em dramas literários e tragédias contemporâneas. Por teu serviço nas artes cênicas, a atriz tem recebido inúmeras distinções. Em 2004, ganhou o Prêmio Edward W. Said, por tua análise em Pincheira.

Em 2005 recebeu uma distinção da Federação de Mulheres para a Paz Mundial, pelo trato cultural. Em 2006 foi eleita como a fantástica atriz chilena de todos os tempos, a lista de Chile escolha. Em 2007 foi eleita como Melhor atriz de os primeiros 50 anos da televisão chilena por Prêmio Wikén. Também recebeu o Prêmio APES à Excelência do seu serviço no teatro. Em 2018 se posicionou como uma das Cinquenta Mulheres mais influentes do Chile. Hoje, bate o recorde da atriz que interpretou mais papéis principais nas novelas de seu nação, coroando-se como a “Dama da comunidade”.

Maria do Carmo Quesney Beijando (n. Chile, 1928-), uma assistente social. Seus pais se conheceram quando ambos realizavam trabalhos comunitários organizados pelo padre Mariano Puga Concha em São Miguel. Ambos lutaram por uma modificação social no Chile: Claudio Di Girolamo ajudou a afirmar a cultural por intermédio da arte e do teatro, dirigindo o Teatro Avc. Seus antepassados paternos são italianos. Em 1997, teu pai Claudio e seu avô Giulio Di Girolamo, receberam pelo Estado do Chile, a nacionalidade chilena por graça especial, como um reconhecimento à valiosa obra artística em prol da cultura chilena.

  • 1999: The Astronaut’s Wife
  • Em quadrinhos, Joel tem a barba loira e na série a tem cor café
  • “você Sempre entende o que expressar, você é uma mulher completa
  • O Trem
  • Porque posso criar este artigo minha paixão com todos vocês

Durante sua infância, foi alertada por causa de seus pais, pra exercer a liberdade de frase, a reflexionar e argumentar sobre isto qualquer conteúdo que quisesse, até já político. As conversas em casa eram teóricas, ideológicas e a determinação era suprema: “tinha que ser santo ou artista, e pela quantidade do possível gênio”.

Quando era moça, Di Girolamo participou junto a teu pai, em algumas manifestações a favor da Unidade Popular, que apoiava o candidato à presidência do Chile, Salvador Allende. Neste período, Di Girolamo envolveu-se prematuramente ao procedimento social e político de teu nação. Este estágio permitiu-Claudia admirar a seu pai, sendo um estimulante para a sua criação como atriz.

Os primeiros anos, a família viveu em Vitacura, comunidade em que Claudia cresceu e frequentou a escola Trewhela’s School e depois no Colégio Instituição Teresiana de Las Condes. A atriz aprendeu inglês e italiano. Sua educação foi interrompida com o Golpe de Estado no Chile de 1973, Augusto Pinochet, com só dezessete anos de idade. Dois anos depois, em 1975, começou a estudar atuação no Teatro Nacional Chileno (TNCH) da Faculdade de Artes da Universidade do Chile, Santiago.

“. Na Escola de Teatro da famosa faculdade, foi companheira de destacados artistas chilenos, entre eles, Alfredo Castro, Pedro Coimbra, Roxana Campos e Rosa Ramirez, que chamavam A Pinky. Claudia Di Girolamo começou tua carreira no cenário profissional em 1976, com a idade de 19 anos e o seu trabalho televisivo, em 1979, aos 22 anos de idade.

“Quando Noisvander chamou-me aceitei já”. Teve de congelar os seus estudos pela instituição de teatro para se dedicar inteiramente ao serviço, uma vez que entrou para a companhia que tinha funções durante toda a semana. Em cena, protagonizou um nu perto ao seu companheiro de elenco, João Obilinovic. A obra foi um sucesso, obteve boas críticas por sua atuação e lhe permitiu começar com uma multifacetada carreira no teatro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima