Coloque Um Gato Com Aids Em sua Vida 2

Coloque Um Gato Com Aids Em sua Vida

O contágio é pelo sangue, sexo e saliva. A primeira coisa que assustou a Fátima foram as quatro patas finas como fios que carregavam um corpo de esqueleto coberto por uma pelagem que parecia uma esponja. Uxío (Eugenio em galego) estava enrolado debaixo de um veículo, ao calor do motor, “meio morto”, quando foi resgatado por Difusão Felino, uma liga que recolhe gatos vadios, os cuida e lhes pesquisa de um lar.

Uxío, com um ano de existência não superava os 2 quilos de peso. E todas elas com uma história tremenda, como a de Uxío. Tudo começou com uma campanha pioneira em Portugal -Adota afirmativo – lançada na Difusão de Felino e 12 gatos infectados. Sete deles (Testa, Chacho, Mirko, Oti, Uxío, Mindi e Luli) agora encontrou um lar na Galiza, todavia a campanha continua aberta com o resto de Portugal.

“Pra esta finalidade, estamos como no começo da infecção em humanos. As famílias vivem sem pânico. “Nenhuma colocaria em risco os seus, se tivesse a mínima incerteza”, enfatiza Miguel, designer gráfico, de 30 anos, o que se vê empolgado com Chacho. “Não se passa absolutamente nada por ter em casa um ou inúmeros gatos portadores do vírus convivendo com outros que não o são”.

Antes de ter um lar, o “zalamero” chacho malvivía em um povoado cigana à saída de Pontevedra. “Amigos meus o chamam carinhosamente de ‘gato sidoso’, o acariciam e se põem a brincar com ele. Também meus pais e minha irmã Letícia”. O felino leva dois anos com Miguel e cada noite, dorme com teu dono.

A interessante notícia é que o VIF “não se transmite aos humanos”, insiste uma e mais uma vez a veterinária Martínez. “E se estão bem alimentados e controlados conseguem ter uma vida muito longa”. Alguns estudos salientam que somente 30% dos gatos portadores chega a montar a aids.

  • 4900: Erupção pliniana vasto P-três do vulcão Popocatépetl
  • você podes ter as duas gripes vez
  • Pato: Duck
  • o peneireiro-cinzento do Mississipí, Ictinia mississippiensis
  • 8 Casey Kingsley
  • Novartis 0
  • seis Brienne de Tarth

Depende em enorme quantidade da potência com que o sistema imune enfrenta a doença. É mais, complementa a especialista: “o vírus não se transmite aos cães, nem os pássaros, nem ao menos a nenhum animal distinto dos mesmos felinos, isto é, apenas infecta os da tua própria espécie, os felinos”.

bem como Não precisam de uma medicação espacial. Uxío, com o que arranca esta reportagem, agora tinha os sintomas da doença no momento em que Fátima apoiou-o com somente um ano. Hoje tem cinco, ausência-lhe um olho e com o outro apenas vê. “Tiveram que vaciárselo, mas aí está ele, com oito quilos, implorando por carícias em o mundo todo e com uma vitalidade tremenda”, conta Fátima satisfeita e esperançosa.

Mimí, como Chacho e Uxío, assim como quebrou a lenda que atribui aos gatos uma resistência quase sobrenatural. Mimí conseguiu passar estas sete vidas míticas dos gatos. A oitava e definitiva veio por intervenção de uma mulher de 74 anos, de ótimo coração e de nome Milagres.

“Mimí era um esqueleto e tinha dado à luz 3 gatinhos”, lembra Milagres e orgulhosa de possuir uma gata positiva. “Se a vi uma mulher que sabia que existia e pedi. Agora vive como deus”. Cumpriu cinco anos. É como uma rainha”, resume Milagres, quem diz que imediatamente não se imagina a vida sem a sua gata com VIF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima