Controle Da População 2

Controle Da População

O controle populacional ou controle da população, é a prática de apagar, manter ou ampliar o número de indivíduos de uma instituída população —seja uma espécie animal ou vegetal— em um território. O controle populacional é praticada atuando fundamentalmente sobre isso duas variáveis: a reprodução ou procriação —índice de natalidade e a mortalidade. Em conexão com a população humana, as teorias demográficas -malthusianismo, neomalthusianismo, transição demográfica, segunda alteração demográfica, a revolução reprodutiva – posso explicar, com argumentos diferentes, a melhoria da população humana.

Ao longo da história e até hoje alguns Estados e Governos têm instituído políticas demográficas seja para promover o aumento da população -natalismo – ou tua redução-antinatalismo-. Os seres humanos têm exercido controle sobre isso algumas populações humanas ou auto-controle sobre isto tuas próprias populações. Em ligação com a população humana, as teorias demográficas -malthusianismo, neomalthusianismo, alteração demográfica, segunda alteração demográfica, a revolução reprodutiva – posso explicar, com pretextos diferentes, a melhoria da população humana. Concorrência com outras espécies —p. Epidemias causadas por mutações naturais em organismos patogénicos ou a tua distribuição geográfica. Desastres naturais tais como grandes terremotos, inundações, vulcanismo, etc

Esgotamento de recursos naturais não renováveis, em uma dada região. Alterações climáticas no decorrer da história. Exclusão por força de territórios e seus recursos associados. Infanticídio, praticado pela antiga Grécia, e até há pouco tempo, em certas regiões da Ásia. Eugenia envolvendo a esterilização forçada de certos coletivos.

Educação de abordagem do foco no sistema educativo. Emancipação da mulher, quando as mulheres têm acesso à educação e ao controle a respeito de seus próprios corpos, o número de filhas e filhos decresce. Religiões com a mudança da moral a respeito de planejamento familiar. Hábitos, aceitação de tipos de família padrão com, no máximo, dois filhos.

A prática do controle da população, vem sendo diversas vezes voluntária, como resposta à pobreza, ou derivada de uma ideologia religiosa, entretanto em certos lugares e datas foi imposta por decisão de seu próprio governo. Isto coloca-se geralmente pra aprimorar a peculiaridade de vida da comunidade ou para prevenir uma catástrofe malthusiana. Também pode ser fundamentada em nome da eugenia, do racismo e do interesse económico ou expansionista especial de países poderosos sobre o assunto os mais fracos (por exemplo, a vitória da América pelos europeus, ou outros casos mais atuais).

Organizações como Optimum Population Trust buscam delimitar a população mundial pra frear a transformação climática pro que propõem o controle da natalidade por meio do emprego de métodos contraceptivos. ↑ Muita gente, episódio 12 História da sexualidade, a começar por Adão e Eva, Malcolm Potts, Roger Short, 2001, pág. página visitada Travar as alterações climáticas. Tome a pílula!”. O país, três de novembro de 2009, por Rafael Méndez. Matthew Connelly (2008). Fatal Misconception: The Struggle to Control World Population. Documentos e infos – Divisão de População da ONU. Programas – Divisão de População da ONU.

  • Evita páginas tipo app como Amino
  • inscrever-se numa plataforma de Mailing
  • Dicas para uma universidade segura
  • Redigir a definição das categorias
  • Social Media Intelligence pro sucesso
  • Hong Kong[69]

OCESA Entretenimento: Organizadora de shows e espetáculos musicais. A Ticketmaster: Venda de ingressos. Feira de Chapultepec: Centro de diversões. Palácio dos Esportes: a Sede de eventos esportivos e musicais. Teatro Metropolitan: Teatro da Cidade do México. Teatro Orfeu: Teatro da Cidade do México. Estádio Azul: Estádio de futebol. Fórum Sol: Palco pra eventos de massa. Centro Banamex: Palco pra eventos musicais.

Entre novas marcas. Grupo Televisa também está está no mercado europeu, no ano de 2006, inicia-se como sócio-fundador do canal espanhol La Sexta, até o mês de outubro de 2011, onde se tinha o 40,cinco % do canal. Em cinco de março de 2012 Televisa se une ao conglomerado Imagina Média Audiovisual, com uma partição de 14 % do capital.

Noticiários Televisa é a subdivisão do Grupo Televisa, encarregada da dica, coberturas, observação e informação sobre isso os eventos que acontecem dia-a-dia. Televisa Esportes é a subdivisão do Grupo Televisa, causador da elaboração, distribuição, infos, cobertura e análise das áreas de esportes da corporação. Fundação Televisa é a área do Grupo Televisa encarregada de projetos e proveitos sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima