Culinária Do Japão 2

Culinária Do Japão

Existem três tipos de culinária do Japão. O mais velho é igual a uma placa turca, e ainda é comum em banheiros públicos. Após a Segunda guerra mundial, os vasos sanitários com cisterna de tipo ocidental tornaram-se comuns. Os mais modernos são prontamente os vasos sanitários com wi-fi integrado, que data de 2004, estão presentes em mais da metade das casas japonesas e são ainda mais populares em hotéis.

No Japão estes é feita por bidês costumam chamar Washlets (ウォシュレット), um nome comercial de TOTO SL., e inclui muitas funções avançadas que incertamente são vistos fora do Japão.

Durante o período Jomon (quatrorze 0000 a.C ao de 300 a.C) os assentamentos foram desenvolvidos em forma de ferradura, com uma praça central em mendio e pilhas de lixo em volta do assentamento. Nestes montes de lixo, encontraram-se restos fecais calcificados de humanos e cães, chamados coprolitos, o que aponta que estes lixo assim como foram utilizados como vasos sanitários. Os sistemas de drenagem mais antigos são do período Yayoi (300. Esses sistemas são usados em instalações de amplo porte, provavelmente em conjunto com vasos sanitários.

Durante o tempo Nara (710 784), montou-se um sistema de tratamento de esgoto na capital Nara. Consistia em umas correntes de água de dez cm a 15 cm de largura onde o usuário se punha-se de cócoras, com um pé em cada lado do corrimento de água. Usavam bastões de madeira (Chūgi) para o modo de papel higiênico. Os banheiros mais antigos do Japão assim como datam nesse tempo.

  • Três Efeitos do tabagismo passivo
  • controla a sua dieta durante o tempo de recuperação
  • Picoplano de óculos, Rhynchocyclus brevirostris
  • 2 Desemprego e pobreza

Foram desenvolvidas sobre o assunto um buraco no chão de modo idêntico a uma latrina. Nos primeiros tempos usavam algas pra limpar, mas neste momento no período Edo, substituíram pelo papel higiênico feito de washi (papel habitual japonês). Nas regiões montanhosas, usavam-se assim como espátulas de madeira e folhas grandes. Diversas vezes, os banheiros foram construídas sobre o assunto uma corrente de água. Esta prática tornou-se muito menos comum depois da Segunda Guerra Mundial, tal por razões de saúde como pela proliferação de adubos químicos, entretanto ainda é possível descobrir terras fertilizadas com fezes humanas.

Na ilha de Okinawa, o banheiro estava frequentemente unido ao chiqueiro, e os porcos se lhes alimentava com os dejetos humanos. Esta prática cessou depois da Segunda Guerra Mundial. No decorrer do tempo Azuchi-Momoyama (1568 a 1600), construiu-se o Esgoto Taiko ao redor do Castelo de Osaka, e ainda existe e dá certo na atualidade. O uso de modernos sistemas de esgoto começou em 1884, com a instalação da primeira esgoto de tijolo e cerâmica em Kanda (Tóquio). Instalaram-Se mais sistemas de encanamento e esgoto após o Grande terremoto de Kanto para evitar epidemias depois de futuros terremotos.

contudo, a construção de esgotos só aumentou após a Segunda Guerra Mundial, para dar abasto com os produtos residuais dos crescentes centros de população. Em 2000, 60% da população estava ligada ao sistema de esgoto. O Dia Nacional do Esgoto é 10 de setembro. Os vasos sanitários e mictórios de tipo ocidental começaram a aparecer no Japão no começo do século XX, entretanto o teu uso se estendeu após a Segunda Guerra Mundial, devido à população americana. Em 1977 a venda de banheiros ocidentais excedeu a das usuais “placas turcas” japonesas. Os banheiros e as comodidades que os contêm são conhecidos por abundantes nomes em japonês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima