Danny DeVito: Prêmio Donostia Para Um Grande Ator 2

Danny DeVito: Prêmio Donostia Para Um Grande Ator

Zinemaldia reconhece o ator de filmes tão famosos como ‘Após o coração verde’ e ‘Os gêmeos bater duas vezes’, mas também o produtor de ‘Pulp Fiction’ e ‘Erin Brockovich’. Mede 147 cm e é o certo maior do que deu Hollywood nos últimos tempos. Não é um enigma, que o nome está lá em cima (bem vasto), entretanto cada desculpa é bacana para expressar dele. Neste caso, a permissão do Prêmio Donostia pela próxima edição do Festival de Cinema de San Sebastián.

Recolherá o prêmio (um dos dois ou 3 que costuma conceder a cada ano o festival) no dia vinte e dois de setembro, um dia antes da exposição do video de animação Smallfoot no Velódromo de Anoeta. Danny DeVito (Nova Jersey, 1944) dá-lhe muito, e não só por sua filmografia como ator. Mas é pela frente da câmera, onde DeVito conseguiu se conectar de verdade com os espectadores de o mundo todo.

o Seu primeiro grande papel foi em um voou sobre o ninho do cuco (1975), em que interpretou a Martini, o mesmo protagonista de realização teatral off-Broadway com que se deu a entender, 4 anos antes. De lá passou para a tv, com a série de Táxi (1978-1983), que lhe valeu um Globo de Ouro e um Emmy por seu trabalho como Louie Palma nesta comédia sobre a vida de alguns motoristas de táxi de Nova York. Com o conclusão da série, DeVito encontrou um filão das comédias que começaram a encher os cinemas da época.

Dois tipos geniais (1986) e Dois vigaristas e uma mulher (1987) lhe contou em outro registro, o que bem como brilhou DeVito: como contraparte outro protagonista nos videos de colegas. Tim Burton escolheu para encarnar o Pinguim em Batman Returns (1992), em que Michael Keaton repetiu como Bruce Wayne e Michelle Pfeiffer fez mulher gato.

A partir daí, foi se afastando progressivamente da comédia blockbuster para conduzir-se a papéis secundários em produções dramáticas de prestígio. Em Como conquistar Hollywood (1995) dividiu a tela com Gene Hackman e John Travolta, sempre que que em Mars Attacks! Tim Burton numa loquísima comédia de invasão alienígena e um elenco repleto de estrelas. Embora teu nome não apareça na caixa de personagens de L. A. Confidential (1997), a tua presença pela adaptação pro cinema do romance de James Ellroy é fundamental para o filme. Aqui DeVito é Sid Hudgens, o criador da revista Secretitos a respeito de os assuntos mais obscuros da Idade de Ouro de Hollywood.

Em 1519, Gaspar de Espinosa, ao lado de Juan de Castañeda, Alonso Martín de Don Benito e Juan Ponce de León constataram o golfo Dulce e o golfo de Nicoya. Gil González Dávila percorreu o litoral pacífico da costa rica, chegou a Nicoya e continuou para a Nicarágua, onde foi presenteado ricamente pelo cacique Nicarao. Em janeiro de 1561, João de Cavallón percorreu Nicoya e entrou no Vale Central, onde fundou o Castelo de Garcimuñoz, a primeira população do Vale Central. Garabito, rei dos huetares, para poder comprar víveres.

Em 1562, João Vásquez de Coronado percorreu os quatro cantos do território costa-riquenho e participou de duas expedições, a primeira, penetrando em Nicoya, desde a Nicarágua até Garcimuñoz, logo em seguida, Quepos e Couto, no Pacífico Central. Foi nomeado prefeito de Costa Rica e Nova Cartago esse ano. Na segunda expedição, percorreu a foz do rio Grande do Térraba até a cordilheira de Talamanca, chegou às planícies do Caribe e, logo depois, a Garcimuñoz, a qual transferiu-se pro Vale da investigação da costa de áfrica, em 1564 e renomeado como Cartago. Perafán de Rivera, que libertou Cartago, em 1568, e um ano depois, submeteu a encomenda os povos indígenas, e repartiu a terra entre os conquistadores, começando-se então o período colonial.

  • Nobre consorte imperial Zhe Min (哲 悯,? -1735): Dois filhos
  • Um vaso com terra
  • Apostas: Márquez é o novo favorito
  • Última aparição: Flash Back
  • Apelidos: O pianista louco
  • Alexandre Palmieri
  • HISTÓRIA Todas as Eurocopas
  • Mensagens: 31.561

Costa Rica foi, a partir de 1574 a dependência mais austral da Capitania Geral da Guatemala, parcela do Vice-reino de Nova Espanha, ocorrência que permaneceu até a sua autonomia. Governador da Província, como o mais humilde dos camponeses, escravos e índios, tinham que garantir a cada qual por teu sustento e o de suas famílias, desenvolvendo desta maneira uma nação mais igualitária e menos regida por castas. A Costa Rica se tornou independente do Império português em 15 de setembro de 1821, próximo com o restante da Capitania Geral da Guatemala.

Costa Rica fez quota da República Federal da américa Central (1823), porém a sua participação (1823-1842) foi bastante marginal. Costa Rica procurou solucionar seus problemas por si mesma: pra 1825, contava com tua própria moeda, o Chefe de Estado, Assembléia Legislativa e Tribunal de Justiça. Entre 1825 e 1833, no momento em que a República Federal se debate na anarquia política e a luta civil (1826-1829), Costa Rica vive um período de relativa constância política. O Estado obteve território com a anexação do Jogo de Nicoya ao nação, no dia 25 de julho de 1824, todavia também perdeu com a ocupação de Bocas del Toro de 1836, na República da Nova Granada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima