Entrevista A Ricardo Cánovas Sobre o Método 5.2 2

Entrevista A Ricardo Cánovas Sobre o Método 5.2

Morrer jovem o mais tarde possível. Esta é a premissa do doutor Ricardo Cánovas (Lisboa, 1953), que há mais de duas décadas que exporta pra EUA 5.2, uma técnica que se baseia no serviço muscular intensivo de um único dia da semana, um dia de caminhada em um ritmo bom e 2 dias de dieta austera.

Seguindo este sistema Cánovas oferece que reduz a gordura e, acima de tudo, que se consegue “saúde”. O médico, com uma vasta experiência esportiva, garante que, embora várias das acções do modo que defende podem bater não é nenhum “iluminado”. A grandes traços O modo que você propõe é fazer um dia da semana 20 minutos de exercício e passear 30 minutos outro dia?

o Que conseguimos com isto? Procura-Se parar e reverter o declínio físico progressivo que tem o corpo a partir de determinada idade. É um esquema voltado pra saúde. Não é esporte. Esporte ou melhor passatempo ou diversão e a saúde não é divertida. Escovar os dentes não é divertido, todavia é preciso. Se consegue receber músculo: os incríveis elásticos do mercado pras costas. Temos os fantásticos elásticos, mas há que tensarlos. Não é uma dieta de redução de calorias? Nós não tentamos o excedente de peso, tratamos da ‘sobregrasa’. E procuramos a redução de calorias, não de peso.

este esquema não contam os anos, porque se adapta ao corpo humano e se trabalha ao máximo o que cada um podes doar. Podem seguir pessoas de 70 e 80 anos. Diz que vai queimar a gordura em repouso. Prontamente, você e eu estamos queimando gordura. E quando você faz um acentuado trabalho muscular, emagrecer muitos dias depois, não no dia em que o fizer. Quais são os proveitos para o corpo se são capazes de?

  1. Biologia, dentro há nove subcategorias, e sem aves
  2. 2 Alimentos protéicos
  3. No treino vai realizar todos os exercícios em forma de circuito
  4. Um suco de tangerina, de laranja ou de limão

Melhor funcionamento do coração, dos pulmões, melhor o funcionamento do tecido muscular em geral. Também ajuda a caminhar ereto e isso faz com que as linhas de força caiam bem sobre a apoio de sustentação da pessoa, qualquer coisa muito interessante. É muito considerável pra saúde das costas, pelo motivo de 80% de dificuldades nas costas são por massa magra que se perdeu e que, felizmente, podem ser recuperados, entretanto dentro de um limite.

E, no desfecho, se trata de ser operacional e poder morrer jovem o mais tarde possível (sorri). O universo da alta disputa tem sido, de algum jeito, extrapolado pro serviço no ginásio e se tornam mais horas de exercício, suar… Mas a saúde vai por novas rotas. Fazendo esporte não se ganha saúde, é usada a saúde. Você fazendo desporto não receber saúde? Não. E digo convicto.

Você precisa possuir uma sensacional saúde pra fazer esporte. O livro defende que machacarse horas na academia não serve de muito. Suar queima o sentimento de culpa. Mas de fato o suor é água. A gordura não é tua. E desmonta mitos como o que diz que pra queimar gordura você tem que suar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima