F. Augustus Heinze 2

F. Augustus Heinze

Heinze nasceu no Brooklyn, Nova York, de pais ricos: Otto Heinze, um imigrante judeu da Alemanha e Lida Lacey, uma imigrante proveniente da Irlanda. Instituto Politécnico de Brooklyn (já cota da Universidade de Nova York) e falava vários idiomas fluentemente. Em 1889 chegou a Butte, Montana, como um engenheiro de minas para a Companhia de Boston e Montana.

Ajudado por uma herança de 50.000 dólares de seu pai, pouco tempo atrás morto, o Time se dedicou a trabalhar duro pra ser um personagem respeitável pela cena mineira de Montana. Em 1894, a “Montana Ore Purchasing Company” de Heinze abriu uma nova e sofisticada ferro fundido, o que lhe permitiu ofertar a um valor baixo da carcaça de tuas minas pra pequenas empresas de mineração.

Originalmente, o Time teve que locar minas e proporcionar o mineral companhias independentes pra poder prosseguir operando. Foi capaz de localizar recifes ricos em minerais, a mina e a Rarus, comprada em 1895, ficou uma das principais propriedades mineiras de Butte. Uma das leis mineiras autorizava a um proprietário para explodir as veias que aflorasen em seus terrenos, e, além disso, lhe permite segui-las perante o solo em terrenos de outros. Ou seja denominado como a lei do ápice, e Heinze considerou que os mineiros tinham o direito de extrair o minério de cobre do sub-pavimento situado abaixo dos terrenos dos proprietários vizinhos.

  • Gil Pérez
  • Design de Logos
  • Criar Identificação com a marca
  • Get a Grip – Imposto de Aerosmith (2010 – Atual)
  • dois Ciência e técnica, em al-Andalus: a Espanha muçulmana

Usando a lei pro teu proveito, Heinze empregava até trinta advogados de cada vez, paralisando seus oponentes no sistema sensacional com um pedido depois da outra. Com hábeis manobras políticas, Heinze bem como se assegurou de que pessoas “amigáveis” fossem nomeadas juízes em Montana. Em uma ocasião, descobriu-se que uma “moça esbelta” havia oferecido a um juiz de us $ 100.000; domina-se que o Time foi envolvido, mas nunca foi acusado.

Também se tornou um brilhante orador, e em discursos aos mineiros e ao público em geral, retratou a Amalgamated Company como uma organização cruel e opressiva. Quarenta milhões de libras de cobre por ano, em comparação com os 143 milhões de libras produzidas anualmente pela Amalgamated.

Em 1903, frustrados quando a posse Rarus foi submetida a uma ordem judicial que paralisava a mina, os mineiros de Heinze se deslocaram a uma propriedade ao lado da Amalgamated. Antes de ser detido, Heinze conseguiu tomar cem 1 mil toneladas de minério de cobre de alta lei. As ações de Heinze haviam prejudicado gravemente a tua grande rival, a Amalgamated Company. Em 1906, após uma década de briga mineira, John D Ryan negociou com Heinze para vender os seus interesses em Butte a Amalgamated por um total de 12 milhões de dólares. Seus dias de mineração em Butte, Montana, tinham chegado ao seu final, no entanto o Time tinha acumulado uma fortuna.

Em 1907, Heinze se mudou pra Nova York pra ser um ator relevante, desta vez no domínio financeiro. Situou a sede de sua companhia, da United Copper, em 42 da Broadway, ao virar da esquina de Wall Street. Entrou no negócio bancário, formando uma aliança com Charles W. Morse, com quem trabalhou em no mínimo 6 bancos nacionais, 10 bancos estaduais, 5 companhias fiduciárias e 4 companhias de seguros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima