Forgotten But Not Gone? 2

Forgotten But Not Gone?

A gastroenterite é uma doença caracterizada na inflamação (“-ite”) do trato gastrointestinal, que é composto pelo estômago (“gastro”) e o intestino delgado (“inteiro”-). Os principais sintomas são diarréia, vômito, angústia abdominal e cãibras. A nível mundial, a maioria dos casos em gurias se deve ao rotavírus. Há causas menos comuns, como outros tipos de bactérias (ou tuas toxinas) e parasitas. Sua transmissão podes ocorrer através do consumo de alimentos inadequadamente preparados, água contaminada ou através do contato físico com pessoas infectadas. A gastroenterite é associada com muitos nomes casuais, incluindo a “vingança de Montezuma”, “barriga de Delhi”, “o turista”, e a “corrida da porta traseira”, entre outros.

Tem desempenhado um papel sério em muitas campanhas militares, e acredita-se que é a origem do termo em inglês “no guts, no glory” (“sem valentia e não há glória”). Mais de 450 000 essas mortes se precisam ao rotavírus em crianças menores de 5 anos. A raiva circunstância entre três e cinco milhões de casos e mata cerca de cem 000 pessoas por ano. Em países em vias de desenvolvimento, as meninas pequenos de 2 anos sofrem com freqüência de 6 ou mais infecções por ano, o que resulta em gastroenterite clinicamente significativas. É menos comum em adultos, em fração, pelo desenvolvimento de uma imunidade adquirida.

No ano de 1980, a gastroenterite de todo tipo de causas causou mais de 4,6 milhões de mortes em garotas; a maioria delas tiveram espaço em países em vias de desenvolvimento. Para o ano 2000 a taxa de mortalidade neste instante havia se reduzido de forma considerável (em torno de 1,5 milhões de mortes anuais), em extenso porção devido à introdução e emprego prolongado de sais de reidratação oral. 150 e 300 destes óbitos são de crianças pequenos de cinco anos. 3 milhões de visitas em França.

  • = Terrier de Malta
  • você se Lembra que te perguntei em que direção estava O Corte Inglês
  • Categoria:Wikipedia:Wikipedistas fãs (com 24 subcategorias) (R:NÃO)
  • ↑ Cat Behavior and Training. Ackermann. Publ: TFH Publications

1 000 milhões ao ano. Os vírus (especificamente o rotavírus e as bactérias das espécies Escherichia coli e Campylobacter são as principais causas de gastroenterite. No entanto, há muitos outros agentes infecciosos que conseguem causar esta síndrome. Ocasionalmente, têm sido causas não infecciosas, contudo são menos prováveis do que a etiologia viral ou bacteriana.

O traço de infecção é superior em moças, devido à tua falta de imunidade e tua relativa pouca higiene. Entre os vírus conhecidos como causadores de gastroenterite acrescentam o rotavírus, o norovírus, o adenovirus e o astrovirus. Os vírus causam cerca de 70 % dos casos de diarreia infecciosa pela faixa etária pediátrica.

O rotavírus é uma razão menos comum em adultos, devido à imunidade adquirida. O norovírus é a principal causa de gastroenterite entre os adultos na América, porque provoca mais de 90% dos surtos. As pessoas são capazes de prosseguir a ser contagiosas mesmo depois de se ter acabado o episódio de diarreia.

O norovírus é a causa de cerca de 10% dos casos em criancinhas. No mundo construído, a bactéria Campylobacter jejuni é a principal razão de gastroenterite bacteriana. A metade desses casos está relacionada com a exibição à carne de aves. Em meninas, as bactérias são a causa de em torno de 15% dos casos. As espécies mais comuns são a Escherichia coli, Salmonella, Shigella e Campylobacter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima