Glen Of Imaal Terrier 2

Glen Of Imaal Terrier

O Glen of Imaal Terrier —também denominado como Irish Glen of Imaal Terrier e Wicklow Terrier— algumas vezes chamado simplesmente Glen, é uma raça de cão de 4 variedades irlandesas de terriers. Originário de Glen of Imaal no condado de Wicklow, na Irlanda, a raça foi conhecida em 1934 pelo Irish Kennel Club e, em 2004, pelo American Kennel Club.

de Acordo com relatórios da raça começou sua existência ao longo do reinado de Isabel I, que contratou mercenários franceses e de Hesse, para sufocar os distúrbios civis pela Irlanda. O Glen of Imaal Terrier foi desenvolvido como um cão de serviço geral pro pastoreio e pra erradicação de pragas como a raposa, o texugo e a lontra.

Quando caçam, os Vales se mantêm calados, durante o tempo que escavam sileciosamente para voltar à barragem, porque é um cão potente e não um terrier barulhento. A raça quase se extinguiu antes de voltar a ser revivida no século XX. Na atualidade, o Glen of Imaal Terrier é uma das raças mais raras de cães. E por causa que extenso cota de Glen of Imaal na Irlanda, já é utilizado como campo de tiro do exército irlandês, não há Glen Terriers em Glen of Imaal.

  • 1 Transporte e Comunicações
  • um Tipo britânico
  • 2011-2012: “On the Floor”, que é o carinho? e Dance Again… The Hits ”
  • cinco Campus Linares
  • Biblioteca Municipal Dr. Frias

Em 2006, o Kennel Club reconheceu o Glen of Imaal Terrier como uma das raças mais raras do cão nativas das Ilhas Britânicas, colocando-o em uma lista denominada Raças nativas vulneráveis. As raças subscritas a esta relação são as que se originam no Reino Unido e Irlanda, no entanto têm menos de 300 registros de filhotes por ano.

O período de um pouco mais nanico pra esta raça foi em 2003, no momento em que só 26 filhotes foram inscritos. O Glen Terrier é considerado uma raça anã. Seu corpo humano é mais substancial e musculoso do que seria de aguardar, pela tua altura, de forma especial em comparação com outros terriers pequenos, um peculiar adulto pesa cerca de 16 quilos e mede trinta e cinco cm de altura pela cernelha. O modelo da raça, segundo o AKC, especifica uma altura de 12″ a 14″ (approx.

“alguma coisa menos” pras fêmeas. Vários campeões Vales são, contudo, maiores do que o modelo da raça, com alguns exemplares de acordo com as quarenta ou até 45 libras (aprox. A raça tem um manto dupla, de comprimento médio que é duro pela superfície e suave pela parte interior. O manto pode ser distribuído (brindle), azul, ou de trigo. Ao igual que outros terriers, o Imaal Terrier não muda o cabelo, no entanto necessita ser corrigido de modo regular pra manter o organismo em ótimo estado e livre de nós.

higiene e manutenção do manto adiciona constantemente o emprego da técnica de lavagem, pra remover o excedente de cabelo “falecido”, onde a pele se desprenda com facilidade e sem esforço com as ferramentas adequadas. Tem uma cabeça vasto, com orelhas semi-eretas, pernas curtas e arqueadas, e uma linha superior que se eleva desde o ombro até à cauda.

Os ombros, o peito e os quadris são robustos e musculosos, com as patas voltadas pra fora. Têm três estágios de avanço, já que o Glen poderá transportar até 4 anos para atingir a sua plena maturidade. Os filhotes de cor trigo costumam ter reflexos negros de sua pelagem. Geralmente, entretanto não sempre, o preto desaparecia conforme vão crescendo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima