História Do Boca Juniors (futebol) 2

História Do Boca Juniors (futebol)

A história do Clube Atlético Boca Juniors corre desde 1905, ano em que foi fundada como clube, em Buenos Aires. O Boca Juniors, com 68 títulos, é o time com maior número de títulos oficiais da história do futebol argentino. No plano internacional é a 3ª fundação com superior número de copas do universo a nível confederativo e interconfederativo (18) e a primeira no continente americano, empatando com o rival Independiente da Argentina. Treze taças nacionais, sendo novamente o time mais vencedor da história.

Entre os seus principais diretores técnicos estão Alfio Basile, Juan Carlos Lorenzo, Carlos Bianchi, Ernesto Lazzatti, Mario Fortunato, Alfredo Garasini, Alfredo Di Stéfano, Oscar Washington Tabárez, Miguel Ángel Russo e Julio César Falcioni. O Boca Juniors foi fundado em Buenos Aires em 3 de abril de 1905, em uma década de fundação em que foram pensados mais de 300 clubes de futebol.

Para pois fazia quase 40 anos em que se praticava o futebol pela Argentina e quatorze anos desde a fabricação da liga de amadores, a mais antiga do universo, depois do inglês. O diretor do colégio, o professor Santiago Fitz Simon, foi um dos pioneiros na Argentina, na inclusão da educação física e do esporte como obediência sistemática na educação dos adolescentes. Os três jovens levaram o grupo de amigos do bairro, a proposta de constituição de um clube de futebol, a que aderiram neste momento os irmãos Farenga.

Então os cinco atravessaram a estrada para prosseguir com a reunião na Praça Solís e por este mesmo dia, em um dos bancos do parque, fundaram um clube de futebol que viria a situar-se entre os mais prestigiados do mundo. Logo após lembraram que Esteban Baglietto, um pequeno de idade, seria o primeiro presidente.

Mas, por essa mesma causa recapacitaron desse modo, e poucos dias depois que eles tomaram a decisão de nomear presidente Luís Cerejeira. O Boca Juniors teve 3 ou 4 camisetas antes de apadrinhar a definitiva, de cor azul com uma ampla faixa amarela horizontal. Em seu site, o clube informa que existe uma versão, não verificada com certeza, conta que a primeira t-shirt cor-de-rosa e que usamos somente nos dois primeiros jogos.

entretanto, reportagens feitas a fundadores e primeiros sócios concordam que o time adotou uma t-shirt de fundo branco com listras verticais muito finas de cor preta, que confeccionou a irmã de Farenga. Depois, houve uma celeste, talvez outro azul, e mais tarde uma de linhas finitas brancas e azuis. Em 1907 Boca deixou a t-shirt que tinha usado a começar por 1905. A tradição oficial relata que o clube Nottingham do bairro de Almagro possuía uma camisa parecida e que, pra resolver a questão, decidiu jogar a t-shirt em um jogo.

  • Mamão Digital
  • Capítulo 4×009 (734) – “Suspeitas”
  • três Modelo de negócio 3.Um Criando mídias sociais próprias
  • Mai.2009 | 01:Vinte e sete
  • Capítulo 3×132 (611) – “O Mouro De Veneza”
  • Parque Portugal
  • o Que você sabe por inovação
  • Vos atreveis a ir ao show dos strokes em novembro?? isa, talavera

o Boca perdeu e teve que variar as cores. A escolha de cores definitivos do instrumento foi deixada ao acaso. O barco acabou por ser sueco e foi deste jeito que o clube adotou as cores azul e amarelo (“azul e ouro”) da bandeira sueca. Não obstante, não foi essa t-shirt definitiva, porque até 1913 Boca usou um design de plano de fundo azul com uma faixa diagonal da esquerda para a direita.

Esse ano o clube decidiu um novo projeto, que, com poucas diferenças seria mantida em diante: azul, com uma ampla faixa horizontal amarela no meio. O primeiro jogo que disputou Boca, foi no dia vinte e um de abril de 1905; um amistoso contra o clube Mariano Moreno utilizando a indumentária branca com tiras pretas. O jogo é jogado na Bacia Sul e a Boca obteve por 4 a 0, com 2 gols de Juan Farenga, um seu irmão, José Farenga e um de Santiago Saudável. Após diversos amistosos, o Boca Juniors começou a participar em ligas menores: em 1905, ele se inscreveu na Liga de Villa Lobos.

Em 1906, ele se inscreveu na Liga Central, ganhando a Copa Reformista, a mais antiga que tem o clube. Em 1907, participou da Liga Albion, assim como ganhando o concurso. Durante muitos anos o clube se montou com as diversas carências características de um bairro operário, a respeito da apoio do empenho voluntário de seus participantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima