História Do Boca Juniors (futebol) 2

História Do Boca Juniors (futebol)

A história do Clube Atlético Boca Juniors corre desde 1905, ano em que foi fundada como clube, em Buenos Aires. O Boca Juniors, com sessenta e oito títulos, é o time com maior número de títulos oficiais da história do futebol argentino. No plano internacional é a 3ª fundação com superior número de copas do universo a nível confederativo e interconfederativo (18) e a primeira no continente americano, empatando com o rival Independiente da Argentina. 13 taças nacionais, sendo outra vez o time mais vencedor da história.

Entre os seus principais diretores técnicos estão Alfio Basile, Juan Carlos Lorenzo, Carlos Bianchi, Ernesto Lazzatti, Mario Fortunato, Alfredo Garasini, Alfredo Di Stéfano, Oscar Washington Tabárez, Miguel Ángel Russo e Julio César Falcioni. O Boca Juniors foi fundado em Buenos Aires em três de abril de 1905, em uma década de fundação em que foram elaborados mais de 300 clubes de futebol.

Para então fazia quase 40 anos em que se praticava o futebol na Argentina e quatorze anos desde a construção da liga de amadores, a mais antiga do mundo, após o inglês. O diretor do colégio, o professor Santiago Fitz Simon, foi um dos pioneiros pela Argentina, na inclusão da educação física e do esporte como obediência sistemática na educação dos adolescentes. Os 3 adolescentes levaram o grupo de amigos do bairro, a proposta de formação de um clube de futebol, a que aderiram de imediato os irmãos Farenga.

Então os cinco atravessaram a avenida pra prosseguir com a reunião na Praça Solís e por esse mesmo dia, em um dos bancos do parque, fundaram um clube de futebol que viria a situar-se entre os mais prestigiados do universo. Em seguida lembraram que Esteban Baglietto, um pequeno de idade, seria o primeiro presidente.

Mas, por essa mesma justificativa recapacitaron assim sendo, e poucos dias depois que eles tomaram a decisão de nomear presidente Luís Cerejeira. O Boca Juniors teve 3 ou 4 camisetas antes de apadrinhar a definitiva, de cor azul com uma ampla faixa amarela horizontal. Em teu website, o clube informa que existe uma versão, não verificada com certeza, conta que a primeira t-shirt cor-de-rosa e que usamos apenas nos 2 primeiros jogos.

contudo, reportagens feitas a fundadores e primeiros sócios concordam que o time adotou uma t-shirt de fundo branco com listras verticais muito finas de cor preta, que confeccionou a irmã de Farenga. Depois, houve uma celeste, quem sabe outro azul, e mais tarde uma de linhas finitas brancas e azuis. Em 1907 Boca deixou a t-shirt que tinha usado a começar por 1905. A tradição oficial relata que o clube Nottingham do bairro de Almagro possuía uma camisa parecida e que, para definir a dúvida, decidiu jogar a t-shirt em um jogo.

  • Mamão Digital
  • Capítulo 4×009 (734) – “Suspeitas”
  • três Modelo de negócio 3.1 Criando redes sociais próprias
  • Mai.2009 | 01:Vinte e sete
  • Capítulo 3×132 (611) – “O Mouro De Veneza”
  • Parque Portugal
  • o Que você sabe por inovação
  • Vos atreveis a encaminhar-se ao show dos strokes em novembro?? isa, talavera

o Boca perdeu e teve que mudar as cores. A seleção de cores definitivos do instrumento foi deixada ao acaso. O barco acabou por ser sueco e foi dessa forma que o clube adotou as cores azul e amarelo (“azul e ouro”) da bandeira sueca. Não obstante, não foi essa t-shirt definitiva, pois que até 1913 Boca usou um design de plano de fundo azul com uma faixa diagonal da esquerda pra direita.

Esse ano o clube decidiu um novo projeto, que, com poucas diferenças seria mantida em diante: azul, com uma ampla faixa horizontal amarela no meio. O primeiro jogo que disputou Boca, foi no dia vinte e um de abril de 1905; um amistoso contra o clube Mariano Moreno utilizando a indumentária branca com tiras pretas. O jogo é jogado na Bacia Sul e a Boca obteve por 4 a 0, com 2 gols de Juan Farenga, um teu irmão, José Farenga e um de Santiago Saudável. Após incontáveis amistosos, o Boca Juniors começou a participar em ligas menores: em 1905, ele se inscreveu pela Liga de Villa Lobos.

Em 1906, ele se inscreveu pela Liga Central, ganhando a Copa Reformista, a mais antiga que tem o clube. Em 1907, participou da Liga Albion, bem como ganhando o concurso. Durante vários anos o clube se construiu com as algumas carências características de um bairro operário, sobre a base do vigor voluntário de seus participantes.

Rate this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima