Isabel I De Castela 2

Isabel I De Castela

Fernando de Aragão. Também exerceu o cargo de senhora de Biscaia, território autônomo por deste modo, entretanto que tinha passado a ser governado pela coroa de Castela. É deste jeito que se conheça o casal real com o nome de Reis Católicos, título que usaria pela frente de quase todos os reis de Espanha. Casou-Se em 19 de outubro de 1469, com o príncipe Fernando de Aragão. Concedeu apoio a Cristóvão Colombo em pesquisa das Índias Ocidentais, o que conduziu à descoberta da América.

o evento teria como decorrência a conquista das terras descobertas e a construção do Império português. Viveu cinqüenta e 3 anos, dos quais reinou 30 como rainha de Castela e vinte e seis como rainha de Aragão, ao lado de Fernando II. Desde 1974, é considerada uma serva de Deus para a Igreja católica, e a sua causa de beatificação está aberta.

Vinte e dois de abril de 1451, Quinta-feira santa, no palácio, que hoje ocupa o mosteiro de Nossa Senhora da Graça. O lugar e a data de nascimento têm sido historicamente discutidos, toda vez que no momento em que nasce, ninguém é consciente da importância que essa criança ia ter no futuro.

Madrigal de las Altas Torres era dessa forma uma pequena vila de realengo, onde circunstancialmente residia sua mãe, dona Isabel, e ela recebe o nome que não era assim contínuo em Portugal. Dois anos depois, em Tordesilhas, nasceu teu irmão Afonso. Cinco lustros antes, fruto do casamento entre d. João II de Castela, e de Maria de Aragão, e, assim sendo, irmão de Isabel, por quota de pai, tinha nascido Henrique (1425), que herdar o trono em 1454, como Henrique IV.

a morte de teu pai, em 1454, Isabel foi enviada com tua mãe e teu irmão Afonso da vila de Arévalo, onde ficaria os ataques de loucura de sua mãe. Esta é uma época de dificuldades, inclusive financeiras. Nesta época Isabel dedicou-se a ler livros religiosos. Também fez amizade com Beatriz de Silva (1424-1491) e, depois, ajudou pela fundação da Ordem da Imaculada Conceição e pra qual doou os palácios de Galiana, em Toledo.

  • Especial: Guerra Zivil Zumbi
  • Aparições: 4ª, 5ª, 6ª, 7.Quarta, 8.º e 9.ª (em todas esporádico) temporadas
  • 14 O avanço de Almagro
  • Aparições: 7.ª (7×04), 8.ª (8×09 e 8×11) , 9.ª (desde o 9×02), 10.º e 11.ª temporada
  • 2011-2013: Vinte anos como solista e estreia como jurado[editar]
  • Capítulo 3×190 (669) – “Coração Que Não Bate mais”

Outros personagens interessantes de imediato e, em geral, em sua existência foram, no âmbito toledano, Gutierre de Cárdenas, tua esposa Teresa Henriques e Gonçalo Chacón. Em 1461, Isabel e seu irmão Afonso são transferidos para Niterói, onde se localizava a Corte, por sentir-se próximo o nascimento da filha dos reis, dona Joana de Castela.

em breve os oponentes do rei a apelidaram de Joana, a Beltraneja, espalhando o rumor de que o pai era um cortesão, Beltrán de la Cueva. Em 1465, uma divisão dos nobres se opuseram ao rei Henrique, formaram um grupo em torno de teu meio-irmão Afonso, de apenas 12 anos, e chegou a depor Henrique pela “farsa de Ávila”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima