Já Se tornou Uma Personalidade Internacional 2

Já Se tornou Uma Personalidade Internacional

Jean-Michel André Jarre Pejot, mais denominado como Jean-Michel Jarre (Lyon, França, vinte e quatro de agosto de 1948), é um compositor e intérprete francês de música eletrônica. Tem relevância internacional por seus shows larga escala, celebrados ao ar livre. Desde a sua estreia em 1971, ele imediatamente tocou incalculáveis estilos musicais como, além de outros mais, o electro-rock e o recinto. É filho do compositor francês da trilha sonora de Maurice Jarre. Nasceu em 24 de agosto de 1948, em Lyon, pela França.

É o filho da enfermeira France Pejot e, do desse jeito desconhecido compositor de trilhas sonoras, Maurice Jarre (Doctor Zhivago, Lawrence da Arábia, Ghost e Dead Poets Society, pra mencionar alguns). Contudo, devido ao trabalho e a posterior separação de seus pais, Jarre não foi muito influenciado pelas idéias de Maurice. Com a idade de cinco anos começou suas primeiras aulas de piano, e próximo de sua mãe frequentava o clube de Jazz mais popular de Paris, “Le Chat qui Pêche”, onde conheceu o destaque trompetista Chet Baker. Após inmensuráveis trabalhos, entre eles a banda sonora do video Les Granges Brûlées e seu primeiro álbum, não-oficial Deserted Palace, Jarre ia montando sua carreira.

Jarre não imaginava o sucesso que faria com Vanguarda, bem como tampouco com Equinoxe (1978) um álbum muito especial que o glorificou pela cena musical mundial. Repleto de instrumento tecnológico, sequenciadores e novos sintetizadores, o leitmotiv que inspira o disco é a água como elemento. A data do ano 2000, Equinoxe foi certificado vendas por mais de 7.000.000 de unidades.

Em 1983, gravou o Music for Supermarkets (“Música pra supermercados”). Este disco é masterizó uma cópia única no mundo, completamente destruído devido às cargas no decorrer dos mestres, sendo finalmente fazer para aumentar a rubrica dedicada aos artistas franceses. Conseguiu arrecadar ₣ 69,000 (francos franceses) e emitiu uma única vez por rádio por intervenção de cadeia de rádio RTL. Já ficou uma personalidade internacional, é convidado pela NASA pra celebrar o seu 25º aniversário com um espectacular concerto em Houston (Texas), reunindo em torno de 1.300.000 pessoas (outro recorde mais).

  • Os usos do seu logotipo (local, cor, versões)
  • P3: 0 €
  • FOTOGALERIA Apresentações de 1ª
  • um Crônica 1.Um Fim das primárias
  • Nem têm uma presença ativa nas redes sociais
  • Contexto sócio-educativo de certas famílias
  • Lógica e epistemologia
  • três Modelo de negócio 3.1 Criando mídias sociais próprias

O astronauta Ronald McNair foi escolhido para interpretar, pela órbita do Ônibus Espacial Challenger, a divisão em saxofone da constituição “Last Rendez-Vous”. Esta teria sido a primeira peça de música gravada no espaço. Após o desastre do Challenger, em vinte e oito de janeiro de 1986, a peça foi gravada com outro saxofonista, sendo rebatizada como “Last Rendez-Vous (Ron’s Piece)”. O concerto e o teu serviço Rendez-Vous (1986) foram dedicados à tripulação do Challenger e em especial à memória de Ron McNair. Chega de 1988 e com o teu disco Revolutions resume as alterações e a expansão da humanidade.

No início da década de 1990, Jean Michel dedica seu trabalho de estudo Waiting for Cousteau (“Esperando Cousteau”) com o biólogo e pesquisador marinho francês Jacques-Yves Cousteau. Em 1991 é editado o seu primeiro disco de coletânea: Images. Já em 1993, e inspirado no livro de Stephen Hawking, Uma Breve História do Tempo lança Chronologie, um disco que nos comunica a prosperidade da história do homem.

Em 1997 Jarre assinatura de um contrato com a Sony Music e distribuidora Epic Records e anuncia a continuação de teu trabalho mais significativo com a Vanguarda 7-13. Um álbum que mistura os velhos sons com as novas tendências da electrónica. Dá um concerto em Moscovo, onde mais de 3.500.000 de pessoas assistiram o show. 1999 foi o ano onde inventa alguns de seus mais ambiciosos projetos: The 12 Dreams of the Sun, um espectacular concerto de 12 horas, para celebrar a chegada do novo milênio, diante das Pirâmides do Egito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima