Mídias sociais, De A A Z - Weblog Magazine 2

Mídias sociais, De A A Z – Weblog Magazine

, propomos-Lhe um nanico dicionário essencial pra que não confunda, tendo como exemplo, Post e o Podcast. Uma das coisas que mais gera confusão entre os que se aproximam pela primeira vez as redes sociais é o vocabulário. Nos meios sociais existem muitos termos que se empregam sem traduzido pro idioma nativo e outros que são siglas ou acrônimos de suas expressões correspondentes em inglês.

Hoje, no Blog Magazine, ajudamos-te a jogar pelo gírias do social media. Agregador. Um aplicativo da Web ou um programa que é executado em um micro computador pessoal, que armazena o tema de blogs e outros web sites da Web utilizando feeds RSS. Amigos. Contatos que você acrescenta ao seu perfil estabelecendo desse modo uma ligação que em várias mídias sociais é necessariamente simétrica, como no Facebook. No caso do Twitter, a título de exemplo, a ligação de amizade não precisa realizar essa reprocidad.

Aplicativos. Programas informáticos que permitem a um usuário resolver um dificuldade ou fazer um determinado trabalho. Costuma mencionar-se aos programas que instalamos em smartphones e na Web. Em inglês, também você lerá “App” e “Software”. Avatar. Representação gráfica de um sujeito com intenção de identificá-lo na Internet. No Twitter, o avatar modelo é um ovo.

Blogs. Sites em forma de diário foram publicados por um usuário (blogger) ou um nanico grupo deles. Termo que vem da expressão “Weblog”. Em português, tentou popularizar a expressão “Diário”. Blogosfera. Termo usado pra recontar o conjunto de web sites. Blogroll. Uma listagem de websites preferida por um blogueiro e que ele exibe em teu web site. Bookmarks. Os endereços dos sites que foram guardados numa lista associada a um navegador.

bate-Papo. Conversa em tempo real, em maneira de texto, entre um ou mais indivíduos. Código aberto. Software cujo código referência está acessível perante uma licença que permite que os usuários de alterá-lo e melhorá-lo livremente. Em inglês, “Open source software”. Comentários de clientes. Os sites e em algumas mídias sociais permitem que os usuários adicionem seus próprios comentários em cada artigo, e que os leiam outros visitantes do web site.

Compartilhar. Oferecer a outras pessoas, o uso livre de o que publica. É o critério da Web 2.0 e das redes sociais. CMS. Sigla de “Content Management System” (Sistema de gestão de conteúdos). Uma aplicação que fornece a possibilidade de montar páginas Web estáticas, repositórios de documentos, web sites, wikis e outras ferramentas.

Desvirtualización. Conhecer um companheiro de uma mídia social no universo físico. Os “encontros”, ou encontros de usuários, recebem nomes específicos, como, como por exemplo, “Tweetups” se os que se reúnem são usuários do Twitter. Engagement. A reação que provocam suas publicações no formato de interação. No Twitter podem ser menções, retweets ou cliques.

  • 1 Antecedentes 1.Um Revolta dos bandidos e o Governo de Alfredo Palacio
  • Kaczynski se une ao boicote à Eurocopa
  • Tumin, M. M.: Estratificação social. Formas e funções de diferença. México: Trilhas, 1975
  • Elche: Facilita a seus adeptos, a viagem a Huesca

Feeds. O meio pelo qual se conseguem ler as entradas de websites e outros sites, sem a inevitabilidade de visitar o site. Trata-Se de arquivos de dados utilizados pra fornecer aos utilizadores conteúdos frequentemente atualizados. Follower. Usuário que segue a outro numa mídia social. Este termo foi popularizado no Twitter, onde alguém que você ainda não tem que segui-lo para si, em contraposição com os “amigos” de Facebook, onde existe reprocidad obrigatória na conexão de rastreamento.

Fórum. Área de discussão de um web site, onde as pessoas conseguem postar ou comentar os existentes. Grupos. Coleções de indivíduos unidos por intermédio de atividades, interesses ou valores comuns. Instant messaging (IM). Bate-papo determinado com outra pessoa, utilizando um aplicativo de mensagens instantâneas. Mas, em consequência a aplicativos de mensagens em smartphones, tais como o Whatsapp e as facilidades pra decidir comunicações privadas das redes sociais. O Link. O titular ou imagem que ao clicar em cima provoca o salto a começar por uma página Web pra outra. Linkbuilding. Estratégia de ponto em sites de busca (Seo), que consiste em adquirir hiperlinks pra teu website.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima