O Caso De Neymar, Um Exemplo De Narrativa Machista 2

O Caso De Neymar, Um Exemplo De Narrativa Machista

São Paulo.- As principais vozes que têm contado na imprensa, os pormenores da acusação de estupro feita pela paradigma Najila Trindade contra o atacante Neymar Júnior são de homens. Desde a primeira declaração pública a respeito do caso, feita pelo pai do jogador, em um programa de tv brasileiro, até as mais novas críticas emitidas pelas autoridades brasileiras foi construída uma enredo dominantemente masculina. Sabe-se imediatamente que a criancinha se chama Nájila.

É paradigma, mãe e deu a sua versão pra alguns meios de intercomunicação que a entrevistou. Seu exmarido assim como deu a cara para defendê-lo. Mas nos primeiros dias, o caso ganhou uma avalanche de alegações públicas, que reforçaram, em sua maioria, uma cultura machista que tende a questionar automaticamente a credibilidade da mulher que denuncia uma agressão. O primeiro lugar oficial sobre a denúncia foi do pai do jogador, Neymar Santos.

  1. Revoltas dos Jaidamaka na Ucrânia (1734, 1750 e a Koliivshina de 1768)
  2. Conhecimento em desenho de estratégias de intercomunicação
  3. DORSAIS Números A Vermelho
  4. Considera-se usar o Twitter Ads
  5. 22 de agosto de 2014 at 11:49
  6. Marketing Lateral
  7. 1 Impacto 6.1.1 Capas de jornais
  8. Evangelizando produtos novos dentro da empresa

Numa entrevista na tv brasileira no dia um de junho, comentou que teu filho lhe haviam armado uma arapuca e que a mulher que o acusa de estupro tentou pegar dinheiro. O jornalista que o entrevistador, José Luiz Datena, que prontamente havia sido denunciado por assediar sexualmente uma colega de serviço, o apoiou. “É difícil preservar os piás dentro de residência”, considerou, pouco antes de disseminar em direto o nome da mulher que havia denunciado o atacante. Até este instante, sua identidade tinha sido protegida pelas autoridades policiais.

Dois dias depois, as declarações do exabogado de Najila lançam mais lenha ao fogo: José Edgar Bueno alegou que a primeira versão que lhe deu, foi que ao longo do feito sexual, houve violência, não-violação. O advogado que o substituiu, Danilo Garcia de Andrade, também deixou o caso recentemente porque a padrão teria acusado de roubar uma tabuleta que continha vídeos gravados no decorrer do segundo encontro com Neymar.

a Sua defesa é delicada. Há uma série de dicas incompletas e o filme que Najila prometeu expor não aparece. Para piorar, os dois advogados que deixaram o caso esqueceram a critério e dão todo o tipo de avaliações sobre o seu excliente. Suas saídas tom irão desde pôr em causa a violação a um profundo debate a respeito de as motivações reais que a levam a acusar Neymar.

Interpretações que não saem da boca dos advogados e que a Justiça deveria investigar. “Querem fazer crer ao mundo que Najila é um anormal”, diz Cosme Araújo, o novo advogado da paradigma. Enquanto isso, várias figuras públicas não perderam nem um minuto em solidariedade com o jogador. O presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Rogério Caboclo, manifestou-se antes de que Neymar se remover da Copa América por se lesionar no decorrer do primeiro jogo do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima