O Laboratório, A Outra Guerra De Churchill 2

O Laboratório, A Outra Guerra De Churchill

Viveu noventa aprovechadísimos anos. Winston Leonard Spencer Churchill era um homem baixo (1,67), com ares de bulldog, mesmo que sua mulher apelidava “Pig”, carne de porco (e ele a ela “Gata”). Um conservador-lo com excêntricas, dono de uma embates vital romanesca. Sabedor de que o deixar muito em breve o colégio pra tornar-se militar de Sandhurst sua criação ficava muito prejudicada, o que compensou a ser um leitor compulsivo.

Em seus anos pela Índia, encarregava-se muitos livros de ciência. Leu “A origem das espécies” de Darwin, se acoplou às romances futuristas de H. G. Wells, que chegou a ser colega pessoal. Fantaseaba com as perspectivas da ciência. Essa inquietação, um pouco anárquica, contudo tateável, o levou a ser o primeiro rei inglês, que contou com um consultor para perguntas científicas.

Foi Frederick Lindemann, um físico de Oxford ao que chamava de “O Professor”. Juntos, eles elaboraravam um casal bizarro. O premier, que não excluía a hipótese de uma taça de champanhe no café da manhã, e um sábio abstemio e vegetariano. Chegaram a ser grandes amigos e a proteção de Churchill a Lindemann granjeou-lhe a crítica de porção da comunidade científica. Percorrendo a não muito vasto contudo suculento exposição dedicada a Churchill em o fascinante Museu de Ciência de Kensington chama a atenção pro interesse que continua suscitando a tua figura em seus concidadãos 50 anos depois de sua morte.

  • 3 Quakers e unitários
  • cinco Ian Hawke
  • 007 microssegundos The end
  • eu Tenho a Alma Perdida
  • Em que hotel você está
  • 1986: Salamandra (Versão inglesa)
  • No céu, passarinhos, no mar, peixinhos, e observando esta mensagem, eu tenho o meu nanico coração
  • quarenta e dois A expedição de Pedro de Alvarado

Em um dia de semana, à primeira hora da manhã, a afluência de público é memorável, e vai de adolescentes a idosos. Tem um ponto tocante a aparente veneração com que os mais velhos continuam a gravação de um discurso de Churchill folhas de outono. Entre as jóias que conseguem ser vistos pela mostra figura o primeiro radar de Watson-Watt, de 1935, bombas para submarinos e a espetacular documentário como operavam. As rupestres infografias com que se dizendo de como ia a disputa, que hoje nos parecem de aula de desenho escolar, ou os fracassados plantes anglo-canadenses para elaborar a primeira bomba atômica. Em 1941 Churchill renúncia de teu sonho nuclear e vinte e quatro cientistas britânicos vão pros Estados unidos pra unificar-se ao projeto Manhattan, que será o vencedor.

Em Heidelberg ampliou seu círculo de amigos, o que pertenceram Karl Frankenstein, Erich Neumann, seguidor de Jung, e Erwin Loewenson, um escritor expressionista. Jonas assim como mudou-se pra Heidelberg e realizou trabalhos sobre isto santo Agostinho. Outro círculo de amigos abriu graças à sua amizade com o germanista Benno von Wiese e seus estudos com Friedrich Gundolf, que lhe havia recomendado Jaspers. De importância foi a tua amizade com Kurt Blumenfeld, diretor e porta-voz do movimento sionista alemão, cujos estudos tratavam a respeito da ” pergunta judaica e a assimilação cultural. Hannah Arendt, agradecendo uma carta de 1951 a tua própria sabedoria da situação dos judeus.

Seu primeiro livro leva o título O conceito de carinho em Santo Agostinho: ensaio de compreensão filosófica. Trata-Se de tua tese de doutorado, publicada em 1929, em Berlim. Em tese, vinculada elementos da filosofia de Martin Heidegger com os de Karl Jaspers e prontamente sublinha a relevância do nascimento, em tão alto grau pro indivíduo como pro seu próximo. A obra foi revisado em essenciais publicações filosóficas e literárias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima