O Primeiro Grande Anúncio Da Zara 2

O Primeiro Grande Anúncio Da Zara

É muito mais do que a festividade surpresa de aniversário. Tem o efeito de uma das mais perfeitas campanhas de publicidade que foram executadas e sempre em uma organização em Portugal. O empresário chegou em seu veículo pra sede da Inditex. Como todas as manhãs. No estacionamento, ele pegou o elevador, subiu para a planta em que tem o seu escritório.

Até nesse lugar os passos tradicionais de um empreendedor, pouco dado a exageros ou a afirmar em público de sentimentos. Tudo isto mudou nada mais abrir o elevador: a porta estava à espera de sua filha e centenas de funcionários, incluindo a sua equipe de gestão. Aqui as emoções desabrochar sem dissimulação. Apesar das lágrimas, a imagem que ofereceu Amancio Ortega foi a de um líder potente, “que sente emoção diante das amostras de afeto de seus empregados”, explica o professor da Esade Simon Dolan.

Não é raro enxergar-se um empresário de deixar claro tuas lágrimas em público. E isto o torna uma pessoa que durante vários anos se manteve no anonimato. A primeira fotografia oficial do fundador da Zara apareceu em 2001, no momento em que não teve mais medicamento que reunir o teu retrato a memória de Inditex antes de tua saída da Bolsa.

“Não temos no Brasil uma cultura de deixar claro sentimentos de uma forma tão aberta, torna-se mais a uma escala reduzida”, explica o professor do departamento de administração de pessoas e de organização da Esade Simon Dolan. No início do vídeo, nada mais voltar Amancio Ortega pra sede da Inditex em Arteixo (A Coruña), vê-se certamente a uma fração da equipe de administração da multinacional, liderada pelo presidente da empresa, Paulo Ilha.

Outra mensagem que fica claro: a profissionalização do grupo. Apesar do relevo pela gestão da organização, Ortega comparece diariamente ao quartel-general da Inditex e até já almoça na cantina onde também o exercem os empregados. Vê-Se na cumplicidade que demonstra com os trabalhadores, quando estiver andando pelo corredor e batendo sua mão com aqueles que o aplaudem.

Também é demonstrado, sinaliza Chiqui Búa, presidente da agência de publicidade Leo Burnett em Portugal, que apesar da juventude da maioria dos funcionários, há herança. “As senhoras vestidas com uma bata de cor branca, que trabalham nas oficinas. Sem sombra de dúvida, é uma maneira de apresentar, de uma forma emotiva e sem alarde, o sucesso dessa empresa”. Na posição desta especialista em campanhas publicitárias, o vídeo mostra uma extenso coordenação e de muito trabalho por trás. “Não há nada improvisado, há uma magnífica direção de geração.

  • Canais de Distribuição e Venda
  • A filósofa
  • 2 Século XVIII
  • Foque tua ideia

Não foi visto nada idêntico em nenhuma outra empresa espanhola até neste momento, e vai ser trabalhoso de entrar, como também o é o modelo de negócio dessa organização, que é estudada em todas as escolas de negócios do universo”. A celebração do aniversário de Ortega é muito mais que uma festividade, é uma oportunidade que a Inditex tem aproveitado super bem para lançar ao universo várias mensagens. O primeiro deles, que é uma organização saudável.

Dito isto, garante que o video transmite simpatia, profissionalismo, emoção, ritmo, alegria, compromisso, juventude, lealdade, alegria, futuro… “Tudo isso com um fio condutor entre as gerações que se encarnam pai e filha na mão, desde o início até o final”, observa-Dama. Desta quantidade, Ortega embolsou no passado dia 3 de maio, um total de 554 milhões de euros.

Também sai reforçada a imagem de sua filha, a segunda criação da assinatura de moda, “quem inclui calor, proximidade e decisão”, observa-Dama. Mas, além do mais, demonstra, sinaliza Dolan, perícia pra impulsionar os materiais. Apesar de este poder econômico, a celebração é acessível e discreta. Verdadeiramente, até a semana passada não havia superado nenhum detalhe do anarquismo festividade, em que participaram centenas de empregados da corporação, de diferentes pontos do mundo. “Têm aproveitado pra transmitir ao mundo um sentimento de orgulho de pertença dos colaboradores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima