O Que É O Social Commerce E Como Se Aplica Nas Redes sociais? 2

O Que É O Social Commerce E Como Se Aplica Nas Redes sociais?

O social commerce é uma das tendências de venda online que vemos ao longo desse ano. E não parece que vá pra frear. As redes sociais e as lojas virtuais estão cada vez mais integradas à vida dos freguêses. Então, não é de estranhar que as marcas são capazes de incluir a rede social em tuas estratégias de venda. Mas antes de prosseguir com este conceito e como queremos aplicá-lo, deixa-me que te fale o que é.

o Que é social commerce? É possível que você esteja analisando sobre isso este conceito pela primeira vez. E, como se dizia em linhas anteriores, tem a olhar com as mídias sociais e com a loja virtual. O social commerce é uma forma de comércio on-line que utiliza as redes sociais como um canal de vendas, tal de produtos como de serviços.

você Pode considerar as mídias sociais como plataforma de venda direta ou como recinto por intermédio do que empurrar para a tua loja. Se me leu meu blog, em alguma ocasião ou você tiver seguido alguma das aulas que dou, você domina que existe um estudo que a toda a hora digo quando falo de redes sociais: o IAB Portugal. Segundo este estudo, e semelhante mostra a imagem anterior, pela Espanha temos a 82% da população que é internauta. Deles, 73% são compradores on-line. Ou melhor, temos de 16,4 centenas de pessoas entre 16 e 65 anos que exercem compras on-line. Você descobre que seus consumidores estão lá?

  • Colocar em lace para o carrinho de compras
  • Parque da criança queimado (monumento)
  • 12 e as imagens
  • trinta horas. Começa a aparecer pessoas pra Cibele quando faltam 5 minutos pra cessar o jogo

Portanto, em absoluto não é descabido reflexionar uma estratégia de social commerce. A principal diferença entre um e-commerce e o social commerce está no momento de venda. A venda numa loja on-line é produzido a começar por uma busca por parte do usuário, que consome diretamente nele.

A venda via social commerce chega por intermédio de relações sociais entre os usuários. No social commerce, o produto ou serviço é adquirido após ter passado por uma rota relacionada com meios digitais: fóruns ou redes, principalmente. Nesta venda não afeta o lugar ou a publicidade. Aqui falamos de recomendações, de conteúdos compartilhados e difundidos de forma voluntária pelos utilizadores… que encerrarão se resultando compradores. O social commerce é fundamental trabalhar as recomendações, a reputação digital, os embaixadores de marca e brand lovers. Há pontos respeitáveis do social commerce, que não devemos perder de vista, se quisermos que a nossa estratégia tenha sucesso.

Na maioria das redes sociais, para não contar em todas, você podes explorar o teu utilitário de venda e colocá-la a teu serviço. Mas você tem que escolhê-lo bem. Evidentemente, precisa ser a mesma em que desenvolve o teu plano de social media marketing, porque é lá onde está o seu público-centro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima