Quais São As Universidades Mais Valorizadas Pelas Empresas? 2

Quais São As Universidades Mais Valorizadas Pelas Empresas?

Os estudos com mais contratações são as de Administração e Direcção de Empresas, Engenharia e Enfermagem, de acordo com a Fundação Everis. Nos hartamos de ouvir que a comunidade mudou em tão alto grau em tão insuficiente tempo que você tem que desaprender tudo que assimilou e se encaixar a este universo líquido do que fala Zygmunt Bauman, com outras estratégias e habilidades.

Mas, pela hora da verdade, as organizações continuam tendo em conta os valores mais convencionais. Ao contratar um novo funcionário, os departamentos de Recursos Humanos primam, acima de tudo, a sua honestidade e o teu pacto ético. Também são consideráveis pra tua know-how de aprendizagem e adaptação à transformação; sua praticidade pro serviço em equipe; habilidades interpessoais e de comunicação, ou a tua maneira de ver e resolver problemas.

isto É, o de toda a existência, porém com frases diferentes. Por tua honestidade e pacto ético” e por tua “habilidade pra trabalhar em ambientes multiculturais e multidisciplinares”. Também afirmam-se os setores de fato e intercomunicação, onde o 46,7% das empresas tem recorrido a um recém-licenciado desde há cinco anos.

  • Kaboul, operado de uma tendinite patelar
  • 40 horas. A colômbia se adianta no Mundial sub-dezessete
  • Display branding e planejamento online (dois horas). Sergio González, Carat
  • Fórum: Opinião da revista do são paulo
  • o Que don é preciso para ter sucesso nas redes
  • 3 Política petrolífera
  • Messi: Convocado com a Argentina

Se pede, além de tudo, especialistas em telecomunicações e informática, conforme explica Jorge Aguirre, diretor de Business Consulting da Everis. Que o universitário que estuda, por exemplo, a Comunidade Valenciana acaba sendo contratado por uma empresa dessa independência. Este indicador de baixa mobilidade é inconfundível do mercado de serviço português. E o que corridas são as que, do ponto de visibilidade de trabalho, têm mais saídas?

A Fundação Everis selecionou os estudos com um superior índice de contratações em ligação ao total. Os dez cursos mais contratadas geram mais da metade dos contratos. São Administração, Gestão e Direcção de Empresas (ADE), em primeiro lugar, seguida das engenharias Industrial e Informática; Telecomunicações; Enfermagem e 5 engenharias. Só entre ADE e Engenharia Industrial levam quase uma quarta parte das contratações realizadas nos últimos 5 anos. Eugenio Galdón, presidente da Fundação Everis. José Miguel Elias, diretor de Pesquisa e Estudos de Sigma Dois e responsável pela pesquisa.

As incríveis universidades para entender Administração de Empresas de são, segundo este estudo, a Carlos III de Madrid, Valência, Bilbao, Castilla-La Mancha, Barcelona, Complutense, Granada, Autónoma de Madrid, Lisboa e da Universidade do País Basco. As mais queridas escolas de Engenharia Industrial acham-se em animal de Valência, Catalunha e Madrid, Navarra, Portugal, País Basco, espanha, Sevilha, Castilla-La Mancha, aragão e Vigo. Michavila, que realizou uma pesquisa sobre a empregabilidade dos universitários espanhóis, considera que “continua a existir um desfasamento muito extenso entre o que as corporações buscam e se descobrem”. Na sua opinião, as empresas acreditam que os universitários lhes falta, essencialmente, “a inteligência para trabalhar em contextos internacionais” e “domínio de algumas línguas”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima