Quão Inteligentes São Os Cães? 2

Quão Inteligentes São Os Cães?

Um estudo, publicado pela revista Learning & Behavior, indaga-se sobre a inteligência dos cães. Os cientistas que o levaram a cabo, examinaram um bom número de estudos sobre inteligência canina e os compararam com investigações sobre o assunto as mentes de outros animais assim como considerados inteligentes. Os pesquisadores descobriram que os cães estão entre os animais carnívoros mais inteligentes, os caçadores sociais e os animais domésticos, contudo que não se distinguem de outros animais inteligentes em nenhuma dessas categorias. O professor Leia, e seu colega Britta Osthaus, na Canterbury Christ Church University do Reino Unido, examinaram mais de 300 estudos a respeito cognição canina.

Ambos os pesquisadores compararam os resultados dos estudos com os da busca em outros carnívoros, outros caçadores sociais e outros animais de estimação”, com um ênfase típico em lobos, gatos, hienas manchadas, chimpanzés, golfinhos, cavalos e pombos”, apontou o estudo. Os pesquisadores fizeram comparações específicas entre as diferentes espécies em diferentes categorias de dicas: cognição sensorial, cognição física, cognição espacial, cognição social e autoconsciência. Os cães mostraram-se inteligentes, porém, ao que parece, não são tão deslumbrantes como se presuponía. Em diversas áreas, todavia, as comparações foram difíceis de realizar, em consequência a uma acessível inexistência de fatos. Por exemplo, os pesquisadores observaram que, domina-se que tanto os cães como os gatos conseguem distinguir e separar as vozes humanas.

Mas os investigadores não conseguiram descobrir nenhum dado que indique que espécie pode se recordar de um maior número de vozes humanas diferentes, pelo que foi impensável comparar as duas nesse estilo. Há uma desculpa direta pra que os cientistas se interessam nos cérebros dos cães, e não é que os pesquisadores pensem que os caninos são ‘espírito animal’.

Uma das conclusões a que chegaram os pesquisadores é que os cães não são super-pensadores, porém são pensadores especiais. Grande divisão desta especialidade canina precisa olhar com a história dos cães como espécie. A desculpa encontramos que os cães evoluíram ao lado dos humanos, e essa experiência porventura formou suas formas de ponderar sobre o assunto tudo o que lhes rodeia.

  • 2 Comida húmida/ de lata
  • 663 visitas
  • Rio de Grace, Dendroica graciae
  • o Cabelo comprido (Estes cães são geralmente utilizados para concursos de lindeza canina ou corporação)

Ao comparar cães com humanos e outras espécies, ele citou, “podemos captar melhor o que nos torna únicos e o que é compartilhado por intermédio de linhas genéticas ou sociais”. O estudo centrou-se, como antes dissemos, mais de 300 artigos sobre a inteligência dos cães e outros animais, e encontrou incontáveis casos de “sobre a compreensão” em prol das habilidades dos cães. De acordo com Britta Osthaus “muitas vezes, os cães são os compara com os chimpanzés, e no momento em que os cães ganham é adicionado à sua reputação como alguma coisa excepcional. Não obstante, em todos e em cada um dos casos encontramos algumas espécies de comparação válidos que são no mínimo tão inteligentes como os cães nessas tarefas”.

A Dra Britta Osthaus acrescentou que: “Tendo em conta os três grupos de animais estudados na sua cognição, a do cão não parece excepcional”. “Não estamos fazendo nenhum favor aos cães ao esperar muito deles. Os cães são cães, e temos que ter em conta as tuas necessidades e habilidades reais ao opinar como tratá-los”, concluiu.

Os vinte e cinco cães mais inteligentes do Mundo? O Border Collie a todo o momento foi considerado o cão mais inteligente de todos. Estes cães pastores (quase) a todo o momento alcançaram o primeiro espaço no ranking de inteligência. Conforme neste momento se viu, a maioria dos cães desta raça poderá compreender uma nova instrução em menos de cinco segundos e segui-la, no mínimo, 95% do tempo. É falar, que lembram quase, quase para todo o sempre.

No estudo referido anteriormente, o poodle obteve o segundo lugar quanto a inteligência canina. Esta raça, o Golde Retrevier, originou-se na caça, os Goldens assim como gostam de tarefas especiais, por exemplo assistência a pessoas invisuais, dada a sua docilidade, tua memorável inteligência e a sua vontade.

A primeira raça de cães menores em quebrar o ranking dos dez cães mais inteligentes são os papillones. Segundo o American Kennel Club, costumam ser os vencedores dos prêmios em testes de agilidade competitivas. Seu nome, em francês, significa “borboleta”, uma alusão a suas orelhas altas e pontiagudas. Diz-Se que os rottweilers, mais do que provavelmente, descendieran de cães da Roma Antiga, com um temperamento robusto e confiável. Embora sua aparência não não apontar, à primeira visibilidade, é um cão leal e amoroso, e também inteligente e preparado pra apreender seus amados mestres.

Se eles são bons o bastante para que os participantes da realeza, os têm como seus favoritos, obviamente são suficientemente brilhantes pro resto da gente. Contam com uma personalidade inteligente. Sem ofender as variedades Padrão e Gigante, mas os mini Schnauzers reinam o ranking sobre o assunto eles. Os reprodutores teoricamente montaram esse tamanho mais pequeno ao mesclar Schnauzers padrão com poodles e Affenpinschers. Anteriormente agrupados com cães pastores belgas, os tervuerenses ganharam de forma oficial um estatuto separado em consequência a seu cabelo grande e vermelho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima