Você É Um Desastre Ou Uma Oportunidade? 2

Você É Um Desastre Ou Uma Oportunidade?

Santiago Posteguillo Gómez (Valência, 1967) é um escritor português. Alcançou a fama por muitos romances cuja trama se passa na Roma antiga. Em dezesseis de outubro de 2018 foi galardoado com o Prémio Planeta com a tua novela Eu, Júlia. Santiago Posteguillo é filólogo, linguista e Doutoramento europeu pela Universidade de Valência.

Estudou literatura criativa na Universidade de Denison, em Granville (Ohio), EUA e linguística e tradução pela Grã-Bretanha. Foi, durante muitos anos, diretor da sede, nesta última casa de estudos, do Instituto inter-Universitário de Línguas Modernas Aplicadas. Tem em seu currículo mais de 70 publicações acadêmicas, a partir de posts de investigação até monografias e dicionários especializados. Seu primeiro romance, Africanus: o filho do cônsul, publicou em 2006 e com ela começou a trilogia a respeito Cipião, o Africano, general romano, que derrotou Aníbal na Batalha de Zama.

A segunda porção Das legiões malditas foi publicada em 2008 e no ano seguinte, apareceu o último livro da trilogia: A traição de Roma. Tornado best-sellers, em 2009, reeditaron as três novelas. Confessa Posteguillo que começou a digitar negra e que no momento em que estudava pela Universidade de Valência, escrevia poesia.

Posteguillo valoriza enormemente a distinção dos livreiros. Afirma que está muito muito obrigado, e que por sua vez tentará prosseguir a trabalhar com eles fazendo tantas apresentações e assinaturas em seus estabelecimentos como lhe seja materialmente possível, de acordo com colete no blog da Feira do livro de Valência. Coletar posts publicados em o jornal, que lamenta o “empobrecimento cultural” que traz consigo a pirataria, afetando, na sua opinião, a vítimas inocentes como os novos autores ou obras a digitar. Vive em Évora, município da comunidade autónoma da Comunidade Valenciana, na comarca da Horta Norte, cuja origem remonta à data romana, sendo considerado um ponto estratégico, dada a sua localização entre o mar Mediterrâneo e as montanhas.

Finalista do Prémio Internacional de Romance Histórico centro da Cidade de Saragoça 2008 com As legiões malditas. Melhor Romancista Histórico Hislibris 2009 por conta Da traição de Roma. Prémio das Letras Valencianas 2010, dadas as 4 romances históricos que confirmam uma trajetória que lhe fizeram merecedor de diversos prêmios. Nomeado pros Prémios da Crítica Literária Valenciana, na categoria de “ensaio e outros gêneros” por sua obra, “A noite em que Frankenstein leu o Quixote”. Esta é a segunda vez que Santiago Posteguillo é nomeado para os prémios. Em 2011, o livro “Os assassinos do imperador” também esteve entre as obras nomeadas na ordem de “história”.

  • Trinta Seu filme
  • Eu diferencio os sabores…
  • Minha Cidade Natal (Jairo Varela)
  • Okayama (岡山)
  • a altura de Robertson, Iverson e LeBron
  • Daily Fix: As tomadas falsas mais divertidas
  • 1900 – Valor facial 1/2 ctv. – Colombo, em Salamanca

Em 2013, “pela noite em que Frankenstein leu o livro” concorreu ao prêmio com novas prestigiadas obras. Premiado pela décima edição dos prémios “Valencianos pro século XX, próximo a outras personalidades como os atores da série do Canal 9 ‘L’Alqueria Blanca’, o jogador do Valencia C. F.

Juan Mata, a Associação Solidária da Cáritas Diocesana e o ilustrador e colaborador do jornal Das Províncias Paco Roca. Prémio Onda Zero da Literatura 2018 (Castellón). Prêmio Planeta 2018 com Eu, Júlia. No encerramento do século III a. C., Roma se encontrava à beira da destruição total, com o propósito de ser dizimado pelos exércitos cartagineses no comando de um dos melhores estrategistas militares de todos os tempos: Aníbal. Públio Cornélio Cipião, popular pelo codinome de Africanus, era considerado por vários o herdeiro das qualidades militares atribuídas a seu pai e seu tio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima